Thaila Ayala mostra banho do filho no ofurô: saiba o que é e como utilizar esse acessório
Segundo o ginecologista e obstetra Ricardo Freire, o objeto utilizado pela atriz para dar banho em Francisco ajuda a acalmar o bebê
Resumo da Notícia
- Thaila Ayala exibiu um clique de Francisco durante a hora do banho
- O bebê é fruto do relacionamento da atriz com Renato Goés
- Saiba tudo sobre o banho no ofurô
Hora do banho! Nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro, Thaila Ayala , de 35 anos de idade, utilizou o Instagram para compartilhar uma cena cheia de amor do filho recém-nascido, Francisco.
Foi através do Instagram que Thaila Ayala mostrou o banho do bebê de 1 mês, que é fruto do relacionamento da artista com Renato Goés. Na cena, o menino aparece imerso em um ofurô, utensílio de banho utilizado para trazer maior conforto e segurança. Para ver este conteúdo, clique aqui!
“Hora do ofurô Neném ou dorme ou grita Como é aí?”, perguntou a atriz como legenda da publicação. Alguns dos quase 7 milhões de seguidores de Thaila Ayala responderam a curiosidade da mãe de primeira viagem. “Aqui dorme”, contou uma fã sobre a sua experiência com o ofurô. “Aqui era assim também”, concordou outra.
De acordo com o ginecologista e obstetra Ricardo Freire, pai de Manuela e Vinicius, o banho no ofurô faz o bebê pensar que está dentro do útero e lembrar da segurança e do conforto que sentia lá. “Por isso é indicado para aqueles dias em que o bebê está mais choroso ou irritado”, aconselha o médico. Durante o banho, o bebê pode até cochilar tamanho relaxamento
Sendo a única intenção remeter ao ambiente intrauterino, não é preciso colocar nada de essência ou sabonete dentro da água, que deve estar a uma temperatura entre 36ºC e 37ºC. O bebê deve permanecer ali até por 15 minutos, no máximo. Isso porque a pele do bebê é mais fina do que a nossa e a água quente pode tirar a barreira protetora.
Antes de ser colocado no balde, o bebê deve estar limpo. Então, banho na banheira convencional antes! Outra orientação do Ricardo é sempre segurar bem o bebê, para que ele não caia dentro do balde. Ele ainda indica que se faça uma consulta com o pediatra antes de botar o bebê no balde em casa.