The Voice Kids: veja os detalhes da 6ª edição e conheça sobre a infância de toda a equipe

Cheio de novidades e surpresas, a sexta edição do The Voice Kids está chegando e vai ao ar no dia 6 de junho. Já prepara os lencinhos para se emocionar muito ao lado de Michel Teló, Carlinhos Brow, Gaby Amarantos, Márcio Garcia e Thalita Rebouças

Resumo da Notícia

  • Domingo, 6 de junho, estreia a 6ª edição do The Voice Kids
  • Michel Teló, Gaby Amarantos e Carlinhos Brown serão os jurados deste edição
  • Essa edição também contará com um programa apresentado por Ana Clara, no GloboPlay

No próximo domingo, 6 de junho, estreia a sexta temporada do The Voice Kids! A edição (que está pra lá de especial!) conta com muitas novidades e uma equipe de peso. Além do novo apresentador, Márcio Garcia, o reality também irá receber os técnicos Michel Teló e Gaby Amarantos, que prometem emocionar o público. Ana Clara vai comandar ainda um programa especial, no Globoplay, comentando tudo sobre os talentos e o novo formato.

-Publicidade-

Na última edição, Carlinhos Brown foi o jurado vencedor e continua na disputa neste ano. Mas, além de toda a batalha musical, os jurados irão trazer toda a sua infância aos participantes e compartilhar histórias cheias de afeto com o público.

“Eu quero ser uma tia Gaby, bem parceira, que troca, que dá dicas importantes. E também que é amorosa, um colo quando eles precisarem, mas que está ali sempre querendo tirar deles o melhor. Quero mostrar para eles que a coisa mais importante na música é ser livre. A música é o meu instrumento de liberdade e quero que eles também sintam isso. Assim como muitos deles, o meu maior sonho de criança era que as pessoas tivessem acesso à minha música em todos os lugares”, disse Gaby Amarantos.

Thalita Rebouças e Márcio Garcia serão apresentadores do The Voice Kids (Foto: Globo / Fábio Rocha)

A nova jurada do The Voice Kids contou ainda que sua história na música começou na igreja, mas acabou se aventurando até onde está hoje. “Só tenho a agradecer essa responsabilidade. É uma reconexão com a minha criança. Daqui, elas (participantes) seguem com uma bagagem”.

Sobre a carreira, Carlinhos Brown falou do primeiro grupo que fez parte, o Mar Revolto, e contou sobre sua trajetória ao longo da carreira durante uma coletiva de imprensa: “Caetano Veloso me convidou para tocar na banda dele. Toquei com Djavan, e não parei mais”, explica. “Eu adorava tocar violão, dançar e cantar. Hoje, a gente dorme adulto e acorda criança”.

Michel Teló, Gaby Amarantos e Carlinhos Brown serão os jurados do The Voice Kids (Foto: Globo / Fábio Rocha)

Já Michel Teló, compartilhou sobre seu início de carreira e apoio da família: “Venho de uma família musical. Minhas memórias são em um ambiente familiar com sertanejo música italiana”. O jurado lembrou ainda sobre uma de suas apresentações mais marcantes, cantando a música “Meu querido, meu velho, meu amigo”, de Roberto Carlos: “Comecei cantando em uma apresentação e anos depois pude cantar para o meu pai com o próprio Roberto”.

O primeiro contato de Márcio Garcia com a carreira artística foi como modelo. Anos depois, em 1994 ele participou da novela Tropicaliente, da Rede Globo. “Foi ali que a chavinha virou. Minha vida mudou em 24 horas”. Sobre o The Voice Kids, o apresentador deu spoilers sobre sua participação: “Minha expectativa é fazer jus nesse programa. Aqui eu me projeto no lugar dos pais e vejo as crianças como se fossem os meus filhos. Estou muito feliz de ter entrado nessa família. Já tive experiência no Gente Inocente, Tamanho Família, sou pai de 4 filhos…Sei a importância que tem o sonho de uma criança”.

Thalita Rebouças, que também irá apresentar o The Voice Kids nesta edição, lembrou com muito carinho de sua infância e sonhos na vida adulta: “Eu era tímida e não gostava de dormir, mas gostava muito de ler. Com 10 anos, eu falava para os meus pais que ia abrir uma boate, só para poder ficar acordada a noite. Depois, quis ser astronauta. Demorei muito até realizar o meu sonho [de ser escritora] e já fazem 20 anos que lancei meu primeiro livro”.

Novidades nas redes sociais

Pela primeira vez, o The Voice Kids terá conteúdos exclusivos no Instagram, recordando os melhores momentos que foram ao ar e bastidores no programa na visão dos técnicos Gaby, Michel e Brown. Todas as publicações serão feitas no perfil @thevoicebrasil.

A 6ª edição do The Voice Kids estreia no dia 6 de junho (Foto: Globo / Fábio Rocha)

Fases do The Voice Kids

Na sexta edição, o programa irá contar com seis etapas: “Audições às cegas”, “Tira-teima”, “Top dos Tops”, “Quartas de final”, “Semifinal” e “Final”. Ao todo, serão 72 candidatos nas audições às cegas, sendo 24 em cada time. O vencedor do programa leva o prêmio de R$ 250 mil, o gerenciamento da carreira e um contrato com a gravadora Universal Music.

Creso Eduardo Macedo, diretor artístico do programa adianta: “O The Voice Kids é aquela coisa fofa e gostosa de se fazer, especialmente nesse momento um tanto quanto conturbado. As gravações já começaram e são surpreendentes. É impressionante a mistura artística que nós temos”, conclui.