Publicado em 04/03/2022, às 15h14 - Atualizado às 15h14 por Redação Pais&Filhos
Na quarta-feira, 23 de fevereiro, uma mulher confessou no Reddit que deu carne para a sobrinha, de 4 anos, vegana, sem a autorização da mãe. A informação gerou polêmica na internet afirmando que ela não tinha de fazer isso.
“Eu amo minha sobrinha e adoro passar tempo com ela”, começou escrevendo. “Fui com ela ao supermercado e compramos comida vegana. Preparei o almoço para ela e estava indo tudo bem”,disse ela.
“Pela noite ela olhou o meu prato e me pediu para experimentar um pouco da carne. Hesitei, mas sinto que não posso forçá-la a ser vegana. Dei a ela um pouco de frango e ela adorou”, disse ela.
“Minha irmã me ligou furiosa comigo e me xingou de todos os nomes. Minha sobrinha pediu para que ela comprasse frango porque experimentou na minha casa e adorou. Por isso, minha irmã me proibiu de cuidar da minha sobrinha sozinha novamente. Estou muito triste”, desabafou.
A publicação gerou diversos comentários sobre o assunto: “Você desafiou a autoridade da sua irmã nessa situação e isso não é positivo. Quando sua sobrinha pediu o frango, você deveria ter dito à ela para que conversasse com os pais e, juntos, eles poderiam chegar a uma conclusão sobre incluir carne na dieta ou não”, disse uma pessoa.
No entanto, muitas pessoas também defenderam a atitude, afirmando que a criança têm de ter direito de escolha.“Se as crianças têm idade suficiente para expressar suas opiniões, podem decidir quais alimentos querem em seu corpo”
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia