Tiago Leifert assume “Domingão do Faustão” antecipadamente até a chegada de Luciano Huck

Faustão estava previsto para comandar as tardes de domingo até o final de 2021 – quando passaria o horário nobre para Luciano Huck. A emissora declarou que esse é um “plano estratégico”

Resumo da Notícia

  • A Rede Globo anunciou nesta quinta-feira, 17 de junho, a saída antecipada de Faustão da emissora
  • O comunicado ainda conta que será responsabilidade de Tiago Leifert assumir o comando do Domingão do Faustão até o fim de 2021
  • A partir do ano que vem, Luciano Huck será responsável pelo comando das tardes de domingo

Tiago Leifert foi confirmado como substituto oficial do Faustão no comando do “Domingão do Faustão” nesta quinta-feira, 17 de junho. Um comunicado oficial da Rede Globo confirmou a presença do jornalista nas tardes de domingo até o fim de 2021, quando o horário será passado para Luciano Huck.

-Publicidade-
Faustão antecipou a saída da Rede Globo (Foto: Reprodução / Instagram)

Ainda segundo o comunicado, a saída antecipada de Fausto Silva da programação da emissora vem de “razões estratégicas e internas, nas quais a Globo tomou a decisão de antecipar a saída dele do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”. O apresentador oficial do “Domingão do Faustão” anunciou a saída da Globo em janeiro deste ano, quando confirmou também ter fechado contrato com a Band. Fausto encerra um contrato de 32 anos com as tardes de domingo.

Teste de sucesso

No último domingo, 13 de junho, Tiago Leifert fez a primeira aparição como apresentador do “Domingão” na televisão – e foi muito elogiado nas redes sociais. O apresentador do Big Brother Brasil abriu o programa lamentando a ausência de Fausto, e garantindo que faria de tudo para fornecer um programa de qualidade para os brasileiros na ausência dele – que estava internado por complicações de uma infecção urinária:

Tiago Leifert apresentou o programa no último domingo, 13 de junho (Foto: Reprodução / Instagram)

“O Faustão me deu essa missão de representá-lo hoje. Mas eu não estou superfeliz. Estou muito honrado. Mas eu preferia estar em casa, preferia mil vezes estar o Faustão aqui, e eu em casa de pijama assistindo o Domingão do Faustão. O Faustão faz parte da nossa vida, da nossa família. Faustão, antes de qualquer coisa, beijo pra você. Tome esse antibiótico, volta logo, melhoras pra você e uma salva de palmas a Fausto Silva, que vai fazer muita falta hoje!”, declarou, ao vivo. A partir de 2022, o programa será substituído por um projeto especial que ainda não foi revelado por Luciano Huck – novo comandante do horário nobre.