Tiago Leifert conta como descobriu os primeiros sinais do câncer raro da filha

O apresentador e a esposa, Daiana Garbin, conversaram com a equipe do Fantástico a respeito do quadro de saúde da menina. O casal decidiu revelar o diagnóstico de Lua neste fim de semana como forma de alertar e conscientizar outros pais

Resumo da Notícia

  • Tiago Leifert admitiu que nunca chora na frente da Lua em entrevista sobre câncer raro da filha
  • O apresentador e a esposa, Daiana Garbin, conversaram com a equipe do Fantástico a respeito do quadro de saúde da menina
  • O casal decidiu revelar o diagnóstico de Lua neste fim de semana como forma de alertar e conscientizar outros pais

No último domingo, 30 de janeiro, Tiago Leifert e Daiana Garbin conversaram com a equipe do Fantástico a respeito do quadro de saúde de Lua. Neste fim de semana, o casal contou aos fãs que a filha havia sido diagnosticada com retinoblastia – um câncer raro nos olhos que atinge crianças de até 1 ano de idade.

-Publicidade-

Por lá, o casal admitiu que Lua não havia demonstrado nenhuma complicação muito visível por causa da doença – e que parecia estar crescendo e se desenvolvendo sem nada lhe afetando.

“Ela não deu nenhum sinal, nenhuma dor, incômodo. Não demostrava absolutamente nada. E nem na visão… Ela engatinhava a casa inteira, estava começando a dar os primeiros passos. A gente nunca ia imaginar”, contou Daiana.

Tiago e Daiana conversaram com o Fantástico sobre o diagnóstico da filha
Tiago e Daiana conversaram com o Fantástico sobre o diagnóstico da filha (Foto: Reprodução/ Globo)

Tiago contou que tinha acabado de voltar de uma viagem, quando percebeu os primeiros indícios da doença de Lua: “Quando eu voltei, morrendo de saudades, eu peguei ela do berço para brincar com ela e vi que ela não olhou no meu olho – ela olhou meio de lado. Ela estava olhando para mim, mas estava olhando meio para lá”, explica ele, apontando em uma direção na gravação.

“Aí eu falei ‘Dai, a Lu não olhou no meu olho’. E ela disse, ‘Ah, para, você ficou longe tá achando que ela ficou brava com você’. Aí eu disse ‘Não, tô falando sério, ela tá olhando de lado’. E eu peguei ela, fui imediatamente na frente do espelho e botei ela na frente e vi o olhinho dela fazendo assim ó – um movimento irregular”, contou ainda Tiago, mostrando que o olho da filha estava com uma leve tremedeira.

O apresentador chegou a questionar Daiana se Lua havia batido a cabeça ou demonstrado qualquer outro tipo de sintoma no tempo em que ele esteve fora, viajando. “E eu dizia, ‘Para de ser doido, não tem nada, ela tá perfeita!’. Acho que coração de mãe não quer enxergar, né?!”.