Família

Ticiane Pinheiro aparece amamentando a filha Manuella ao lado de companhia especial

Tici é mãe de duas meninas (Foto: Reprodução/Instagram @
Tici é mãe de duas meninas (Foto: Reprodução/Instagram @

Publicado em 01/08/2019, às 17h33 por Nathalia Lopes, Filha de Márcia e Toninho


Tici é mãe de duas meninas (Foto: Reprodução/Instagram @ticipinheiro)

Ticiane Pinheiro, mãe de Rafaella Justus e Manuella, deu à luz no último dia 12 de julho e desde então vem compartilhando alguns momentos da nova rotina com a filha recém-nascida. Dessa vez ela mostrou que Rafinha vai ser irmã coruja, a menina acabou de voltar de viagem com o pai, Roberto Justus, e não desgruda mais da mãe e da bebê, inclusive quando Manu está ‘comendo’.

A apresentadora usou as redes sociais nesta quinta-feira, 01 de agosto, para mostrar o quão a família biscoito é unida de verdade. Ela ainda escreveu um lindo texto sobre o momento da amamentação e sobre como é ter a companhia de Rafinha nessa hora.

Tici também compartilhou que o começo não foi tão fácil quanto parece: “AmaRmentar: é bem mais do que nutrir, é um ato de imenso amor. Eu sofri muito no começo com dores e machucados, mas mesmo assim eu insisti. Porque é muito prazeroso esse momento de mãe e filho, de você saber que está alimentando quem você ama e que essa conexão é única. Um laço que se forma e que se eterniza, fazendo com que tudo valha a pena. Aqui em casa, tem sido ainda mais especial. Rafa ama me ver amamentar a Manu e contar histórias de como era quando era ela que estava no meu peito -01 de agosto – Dia Mundial da Amamentação”.

Manuella é filha de Tici com o jornalista Cesar Tralli (Foto: Reprodução/Instagram @ticipinheiro)

A publicação foi uma lembrança ao dia mundial da amamentação assim como a Semana Mundial de Aleitamento Materno. E Ticiane não foi a única famosa que abriu o coração para falar sobre esse momento único entre mãe&bebê.

Sabrina Petraglia

Gael nasceu prematuro, mas logo recebeu alta (Foto: Reprodução/Instagram @sabrinapetraglia)

Sabrina Petraglia, mãedo Gael, usou as rede sociais para falar sobre amamentação e aleitamento materno. A atriz publicou uma fotoamamentando o filho e fez um breve relato sobre a experiência dela e também trouxe algumas informações importantes.

O post feito em parceria com a OMS e Unicef tem o objetivo de trazer atençãodo público para a ‘Semana de Aleitamento Materno’. Ela começa o texto convidando as seguidoras a compartilharem as próprias experiências e depois fala o que ela sabe.

“Como foi/é a sua amamentação? Hoje começa a Semana Mundial do Aleitamento Materno! Vamos falar sobre isso? Desde 1992, mais de 120 países celebram esses dias, definidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), e discutem sobre a importância de amamentarmos nossos filhos“.

“Não é fácil! A mulher precisa de umarede de apoiofirme para conseguir amamentar. Foi o meu caso! O tema deste ano fala disso: ‘Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro!’. Estou exclusivano peito, mas passei por dias bem difíceis e quase desisti. Ao longo dessa semana vou compartilhar aqui minha experiência e mostrar um pouco como são meus dias amamentando o Gael“, encerra.

E as mulheres se sentiram bem a vontade para abrir o coração e compartilhar as dificuldades que encontraram. Teve mãe que falou da falta de leite, de dor, de técnicas para aumentar a produção e mãe que elogiou a atitude de Sabrina.

Sabrina é mãe de um menino e vai compartilhar as experiência dela com amamentação (Foto: Reprodução/Instagram @sabrinapetraglia)

A importância do leite materno 

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, para as crianças de até 6 meses de idade, o leite materno é um alimento tão completo que já tem a quantidade necessária de água para manter o bebê bem hidratado.

“Existem pesquisas que mostram que amamentar com leite materno faz com que as criançastenham mais pontos de QI, maior desenvolvimento emocional e imunológico. Além disso, ele beneficia o trato gastrointestinal, a cavidade oral, é capaz de prevenir alergias e outras doenças, como a obesidade e o diabetes”, ressalta a consultora em aleitamento materno pela Universidade da Califórnia, Eneida Souza, mãe de Júlia, Beatriz e Daniel.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) orienta que o leite materno seja ofertado de forma exclusiva até o sexto mês de vida e, de maneira complementar, até os 2 anos de idade.

Leia também: 

Semana Mundial do Aleitamento Materno defende que a mulher possa amamentar sem julgamentos 

20 respostas sobre amamentação que toda mãe deve saber

5 coisas surpreendentes que podem afetar sua produção de leite materno 


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”