Ticiane Pinheiro e Rafa Justus mostram retorno às aulas presenciais: “Bem esquisito”

A menina de 11 anos contou no canal do YouTube da mãe a experiência de voltar para a escola 7 meses depois do inicio da pandemia

Resumo da Notícia

  • Algumas escolas estão voltando às atividades presenciais em São Paulo e os alunos estão precisando se adaptar à nova rotina
  • Foi o caso de Rafaella Justus, de 11 anos, que registrou o primeiro dia de volta às aulas com ajuda da mãe, Ticiane Pinheiro, pelo YouTube
  • A menina contou como foi a experiência de rever os colegas, o uso da máscara e até como funcionou o recreio

Algumas escolas estão voltando às atividades presenciais em São Paulo e os alunos estão precisando se adaptar à nova rotina. Foi o caso de Rafaella Justus, de 11 anos, que registrou o primeiro dia de volta às aulas com ajuda da mãe, Ticiane Pinheiro, pelo YouTube. A menina contou como foi a experiência de rever os colegas, o uso da máscara e até como funcionou o recreio. No final, ela também deixou sua opinião!

-Publicidade-
Rafa mostrou a nova rotina (Foto: Reprodução / YouTube)

No início do vídeo mae e filha explicaram que apenas algumas aulas serão presenciais, assim os alunos só terão que comparecer na escola de 15 em 15 dias. A ex-esposa de Roberto Justus disse que várias mudanças foram feitas no colégio para a segurança dos pequenos. “Agora colocaram mesas com acrílico separando as crianças, cada criança vai ter que levar três máscaras, álcool em gel e uma garrafa de água. Vou te falar que eu também estou muito feliz dela voltar para a aula. Na escola tem mais atenção dos professores, é muito melhor”, disse Tici.

Prestes a chegar na escola, Rafa admitiu que estava nervosa em voltar para a sala de aula sete meses depois. “É estranho né?”, disse ela. Depois de entrar no local, a menina filmou como estava o interior. “Gente, tô aqui na aula e está ventilando, com a janela aberta…”, disse ela. Mais tarde, quando Ticiane foi buscar a filha, as duas entraram em mais detalhes: “Ahn, foi bem legal. Mas nem abraçar a professora que eu acabei de conhecer eu pude, só dei cotovelada e foi bem esquisito”, disse Rafaella.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / YouTube)

A menina de 11 anos também relatou como foi a hora do almoço, que segundo ela, não foi tão boa como antes. “Na cafeteria a gente comeu marmita, você podia pegar arroz, feijão, legume e frango ou arroz, feijão, legume e carne.Antes era tipo buffet e você falava, eu quero isso, eu quero aquilo, e te servem na hora. Agora não, agora é tudo descartável”, explicou. Outro motivo que deixou Rafa decepcionada foi não poder repetir a refeição!“Eu ia repetir a marmita, mas não dava mais tempo. Eu não repeti também porque não sabia se tinha um para cada e aí alguém ia ficar sem. Também tinha um acrílico entre as mesas e era muito ruim conversar com minhas amigas”, disse.

Quando questionada por Ticiane se prefere a aula presencial ou online, Rafa Justus respondeu que depende. “Para quando era antes (do isolamento social), eu preferia presencial, mas como está agora eu não sei. Tá bem chato não poder encontrar os amigos. Eu encontrei, mas não pode abraçar, não pode ficar junto, não pode fazer nada basicamente. Foi mais ou menos”, finalizou.

Rafa e a mãe(Foto: reprodução / Instagram @ticipinheiro)

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-