Publicado em 28/07/2021, às 07h22 - Atualizado às 09h21 por Marina Paschoal, filha de Selma e Antonio Jorge
A primeira aparição da dupla Tico e Teco foi em 1943, numa animação pequena do Pluto, e agora os esquilos voltam com tudo em 2021 para viver nos dias de hoje. Os pequenos encrenqueiros vão protagonizar episódios em que vivem dentro de um parque, numa cidade. Com estreia marcada para 28 de julho, no Disney Plus, a Pais&Filhos participou de evento exclusivo com o diretor Jean Cayrol, que contou sobre inspirações e bastidores da produção.
“Eu cresci assistindo Tico e Teco, e eles representam uma parte muito importante das memórias que eu tenho com a minha família, me diverti muito vendo aos episódios. Então, quando eu comecei a trabalhar na animação, eu tentei trazer algumas referências da minha infância“, Jean Cayrol explica durante nosso bate-papo. O diretor disse que para esse processo, o primeiro passo foi não assistir aos episódios antigos – isso mesmo, não assistir.
E isso porque, Jean queria trazer para a nova versão dos personagens apenas referências – e não copiá-los. “Me recusei a assistir novamente, porque eu não queria fazer uma espécie de imitação do que eles eram – não era o que a gente queria. A gente queria trazê-los neste século e dar a eles um frescor novo e completamente único”, explica.
Para isso, ele partiu das memórias que tinha dos personagens e dos episódios e após algumas validações com a Disney, chegou ao resultado que vemos na nova animação. “Depois disso, voltei aos episódios – porque sim, eu queria trazer algo do original também. O que você vê é o mix do que eles foram e do que gostaríamos que fossem”.
Com personalidades completamente distintas, Tico e Teco se completam e formam uma dupla improvável. Enquanto Tico é tenso e preocupado, Teco já é descontraído e sonhador. Juntos, eles enlouquecem um ao outro, mas nunca se abandonam. E essa mensagem de amor e amizade é uma das principais mensagens do desenho. “No fim, a mensagem é: não importam as diferenças, precisamos aprender e amar quem é diferente de você, e se adaptar a isso. Você não quer mudar seus amigos, você os ama justamente pelo o que eles são. E essa é a grande mensagem no fim de cada episódio”, Jean destaca.
Apesar das aventuras, cada episódio que a Pais&Filhos teve acesso com antecedência traz uma lição ou mensagem importante aos pais e filhos. Desde empatia à coragem, o que os esquilos reforçam também é sobre o uso de telas, já que vivem nos dias de hoje. Apesar deles terem acesso à smartphones, por exemplo, o foco da dupla sempre é em curtir a natureza, uma mensagem mais do que importante para as crianças.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Criança
Menino de 2 anos se apaixona por animal peculiar e vídeo faz sucesso nas redes sociais