Tico e Teco: dupla volta às animações depois de quase 80 anos com série exclusiva no Disney Plus

Com estreia prevista para esta quarta-feira, 28 de julho, no streaming da empresa, Pais&Filhos participou de evento exclusivo com o diretor Jean Cayrol e te conta tudo o que você precisa saber

Resumo da Notícia

  • Tico e Teco apareceram pela primeira vez em 1943 em uma animação da Disney, com o Pluto
  • Após quase 80 anos, a empresa anuncia a volta da dupla de esquilos às telas
  • A Pais&Filhos participou de evento exclusivo com o diretor Jean Cayrol, que contou sobre bastidores e inspirações
  • "Tico e Teco: Vida no Parque" estreia dia 28 de julho, no Disney Plus

A primeira aparição da dupla Tico e Teco foi em 1943, numa animação pequena do Pluto, e agora os esquilos voltam com tudo em 2021 para viver nos dias de hoje. Os pequenos encrenqueiros vão protagonizar episódios em que vivem dentro de um parque, numa cidade. Com estreia marcada para 28 de julho, no Disney Plus, a Pais&Filhos participou de evento exclusivo com o diretor Jean Cayrol, que contou sobre inspirações e bastidores da produção.

-Publicidade-

“Eu cresci assistindo Tico e Teco, e eles representam uma parte muito importante das memórias que eu tenho com a minha família, me diverti muito vendo aos episódios. Então, quando eu comecei a trabalhar na animação, eu tentei trazer algumas referências da minha infância“, Jean Cayrol explica durante nosso bate-papo. O diretor disse que para esse processo, o primeiro passo foi não assistir aos episódios antigos – isso mesmo, não assistir.

Tico e Teco apareceram pela primeira vez em 1943 em uma animação da Disney, com o Pluto (Foto: Divulgação / Disney Pixar)

E isso porque, Jean queria trazer para a nova versão dos personagens apenas referências – e não copiá-los. “Me recusei a assistir novamente, porque eu não queria fazer uma espécie de imitação do que eles eram – não era o que a gente queria. A gente queria trazê-los neste século e dar a eles um frescor novo e completamente único”, explica.

Para isso, ele partiu das memórias que tinha dos personagens e dos episódios e após algumas validações com a Disney, chegou ao resultado que vemos na nova animação. “Depois disso, voltei aos episódios – porque sim, eu queria trazer algo do original também. O que você vê é o mix do que eles foram e do que gostaríamos que fossem”.

“Tico e Teco: Vida no Parque” estreia dia 28 de julho, no Disney Plus (Foto: Divulgação / Disney Pixar)

Com personalidades completamente distintas, Tico e Teco se completam e formam uma dupla improvável. Enquanto Tico é tenso e preocupado, Teco já é descontraído e sonhador. Juntos, eles enlouquecem um ao outro, mas nunca se abandonam. E essa mensagem de amor e amizade é uma das principais mensagens do desenho. “No fim, a mensagem é: não importam as diferenças, precisamos aprender e amar quem é diferente de você, e se adaptar a isso. Você não quer mudar seus amigos, você os ama justamente pelo o que eles são. E essa é a grande mensagem no fim de cada episódio”, Jean destaca.

Apesar das aventuras, cada episódio que a Pais&Filhos teve acesso com antecedência traz uma lição ou mensagem importante aos pais e filhos. Desde empatia à coragem, o que os esquilos reforçam também é sobre o uso de telas, já que vivem nos dias de hoje. Apesar deles terem acesso à smartphones, por exemplo, o foco da dupla sempre é em curtir a natureza, uma mensagem mais do que importante para as crianças.