Todas juntas! Novo filtro no Instagram ajuda a denunciar violência doméstica

Os casos têm aumentado durante a pandemia de coronavírus. A iniciativa tem o intuito de incentivar as vítimas a denunciarem o agressor

Resumo da Notícia

  • Novo filtro no Instagram ajuda a denunciar violência doméstica
  • O filtro pretende ajudar as vítimas a denunciarem
  • Veja como ele funciona

O Observatório da Mulher contra a Violência (OMV) apontou que o número de casos de violência contra a mulher tiveram um grande aumento durante a pandemia de coronavírus. Como explicado pela Agência Senado, isso acontece majoritariamente porque essas mulheres estão passando mais tempo em casa com o agressor neste período. Pensando em facilitar e encorajar a denúncia, o Instituto Avon, Uber e Wieden+Kennedy uniram forças e criaram em abril, um chatbot para orientar e ajudar as mulheres que estão se sentindo ameaçadas dentro do próprio lar.

-Publicidade-
Coração partido
O filtro pretende ajudar na denúncia (Foto: Freepik)

Esse chatbox, agora, ficará ainda mais próximo do público. Com o intuito de mobilizar mais mulheres e chegar em mais casas, a campanha desenvolveu um filtro exclusivo no Instagram. O filtro apresenta duas etapas: na primeira, ele aplica uma  maquiagem e tira as olheiras, na segunda, o efeito dá lugar à mensagem: “usar a maquiagem para esconder a violência não é a solução” e disponibiliza o telefone do chatbot. Para espalhar a mensagem, a equipe contratou um time de influenciadoras, que irão publicar fotos usando o filtro.

A ação pretende alcançar o maior número de mulheres, para encorajar a busca por ajuda e dar o primeiro passo para mudar a realidade na qual estão inseridas. Para utilizar o chatbot basta acionar o número (11) 94494-2415, via whatsapp.

-Publicidade-

“A maquiagem deve valorizar a mulher, jamais esconder marcas de violência. O filtro que criamos não melhora só as olheiras, mas busca ajudar a lidar com a causa delas. Esperamos com essa nova onda de comunicação do chatbot ampliar nossa mensagem para o público de mulheres entre 16 e 40 anos”, ressaltou Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon, ao PropMark.

Veja o filtro abaixo:

Novo filtro no Instagram ajuda a denunciar violência doméstica (Foto: reprodução Instagram / @rafabrites)

-Publicidade-