Tornado deixa diversas famílias desabrigadas nos EUA

As autoridades locais estão auxiliando pessoas que precisam de ajuda

Resumo da Notícia

  • Tornado destrói mais de cinco estados do Estados Unidos
  • Diversas famílias ficaram desabrigadas com o ocorrido
  • O governo local está em busca de auxiliar as pessoas que precisam de ajuda

Neste último sábado, 12 de dezembro, um tornado atingiu cinco estados dos Estados Unidos, deixando diversas famílias desabrigadas e pessoas desaparecidas. O presidente americano Joe Biden, afirmou ser uma das “piores” tempestades já atingidas na história do país.

-Publicidade-

A equipe de buscas tem ido atrás das pessoas que estão desaparecidas. “E ainda não sabemos quanta vidas foram perdidas, nem o alcance total do dano”, afirmou Biden.

Famílias ficam desabrigadas nos Estados Unidos
Famílias ficam desabrigadas nos Estados Unidos (Foto: Reprodução / Mark Humphrey / AP)

“É uma operação muito triste e séria neste momento”, disse Michael Dossett, coordenador de ajuda de Kentucky, a respeito das buscas das pessoas desaparecidas nos escombros e das famílias que ficaram desabrigadas diante da tragédia.

“Ainda há esperanças. Mas, por enquanto, o que esperamos é um refúgio acolhedor para nossos sobreviventes”, afirmou a a prefeita de Mayfield, uma das cidades mais atingidas das tempestades, Kathy O’Nan, à NBC.

No entanto, uma fábrica de velas, empresa familiar, criou um fundo de emergência para ajudar as famílias que necessitam de ajuda neste momento. “Esse vai ser um dos piores danos provocados por tornados que nós vimos em muito tempo”, afirmou Andy Beshear, governador do estado de em uma entrevista à ao canal local WLKY.

“É indescritível, o nível de devastação é diferente de tudo que eu já tinha visto”, disse ele em uma coletiva de imprensa.

De acordo com informações locais, a cidade está com aparência apocalíptica, com quarteirões devastados, prédios desmoronados, carros revirados e diversos troncos de árvores derrubadas e sem os galhos.