Tornados atingem casas nos Estados Unidos e deixam vítimas

Já existem pessoas sem vida, mas as autoridades estão avaliando a gravidade da devastação

Resumo da Notícia

  • Nesta quinta-feira, 25 de março, sete tornados atingiram o Alabama, cidade do sul dos Estados Unidos;
  • Os residentes ficaram  feridos, entre pilhas de escombros e sem eletricidade;]
  • Já existem mortos, mas as autoridades estão avaliando a gravidade da devastação.

Nesta quinta-feira, 25 de março, sete tornados atingiram o Alabama, cidade do sul dos Estados Unidos, deixando os residentes  feridos, entre pilhas de escombros e sem eletricidade. Já existem pessoas sem vida, mas as autoridades estão avaliando a gravidade da devastação.

-Publicidade-

Meteorologistas chegaram a alertar sobre uma possível eclosão de tornados ameaçados por fortes tempestades que se deslocam por uma faixa do sudeste. Autoridades em vários estados pediram aos residentes que se preparassem para o granizo, ventos fortes e possíveis enchentes.

As autoridades do Alabama já confirmaram mortes, mas ainda não sabem o número ao certo. De acordo com a CNN, na cidade de Pelham, a polícia confirmou danos em muitas casas – telhados despedaçados – mas não houve relatos de feridos.

-Publicidade-
Tornados atingem casas nos Estados Unidos (Foto: Freepik)

A polícia em Pelham, Alabama, disse que algumas estradas ficaram intransitáveis ​​para carros e linhas de serviços públicos devido às árvores derrubadas . Mais de 16.000 famílias perderam eletricidade, de acordo com a companhia elétrica local.

Em nota, o xerife do condado de Shelby explicou: “Nossa prioridade no momento é identificar os cidadãos que precisam de atenção médica de emergência e socorro”. Em seguida, ele acrescentou: “Este esforço de busca e divulgação continuará durante toda a noite e nas primeiras horas da manhã.”