Trabalhar fora de casa aumenta 3 vezes a chance de contrair Covid-19, diz pesquisa

Os dados foram coletados pela Prefeitura de São Paulo e divulgados pelo prefeito da capital paulista, Bruno Covas, nesta quinta-feira

Resumo da Notícia

  • A pesquisa foi realizada pela Prefeitura de São Paulo
  • Os dados apontam que quem trabalha fora de casa tem três vezes mais chance de se infectado pelo Covid-19 quando comparado a quem fica em casa
  • Até o dia 6, 1,3 milhões de moradores da capital paulista já foram contaminados pelo vírus

Uma pesquisa realizada pela Prefeitura de São Paulo aponta que quem trabalha fora de casa tem três vezes mais chance de se infectar pelo Covid-19 quando comparado a quem fica em casa. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 13 de agosto. Até o dia 6, 1,3 milhões de moradores da capital paulista já foram contaminados pelo vírus.

-Publicidade-
O prefeito se pronunciou sobre os dados da pesquisa (Foto: reprodução / Instagram @brunocovas)

A porcentagem de trabalhadores em regime de home office com o coronavírus é de 6,2%, contra 18,5% de quem trabalha fora. Já os desempregados registraram uma prevalência de 12,7%. “O que isso revela é que provavelmente quem trabalha fora se expõe e quem é desempregado sai em busca de trabalho”, disse a secretária adjunta de saúde, Edjane Torreão.

Ainda de acordo com os dados da pesquisa, os jovens estão mais vulneráveis à presença do vírus. “A consolidação a partir dessas fases todas já realizadas a maior prevalência é na faixa etária entre 18 e 34 anos, queria ressaltar a importância da conscientização dos nossos jovens. Volta e meia a gente ainda identifica pancadões, festas irregulares. Aqui tem também principal faixa etária que tem que sair pra trabalhar, mas tem a responsabilidade dos jovens para com nossos idosos”, declarou Bruno Covas, prefeito de São Paulo, durante a coletiva de imprensa.

-Publicidade-

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

 

-Publicidade-