Transparência é tudo: descubra detalhes sobre os alimentos e os processos de produção do McDonald’s

Como pai ou mãe, é natural que você queira saber o que o seu filho está comendo. O McDonald’s é uma marca que preza por essa transparência na relação com o consumidor

McDonald’s

Resumo da Notícia

  • A transparência é fundamental quando o assunto é a alimentação da família
  • Como pai ou mãe, é natural que você queira saber o que o seu filho está comendo
  • O McDonald's é uma marca que preza por essa transparência na relação com o consumidor

A transparência é fundamental quando o assunto é a alimentação da família. Como pai ou mãe, é natural que você queira saber o que o seu filho está comendo. O McDonald’s é uma marca que preza por essa transparência na relação com o consumidor. Prova disso é que neste ano, a Arcos Dorados, empresa responsável pela operação da marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, decidiu ir além ao perguntar para 1.800 brasileiros o que significa, em um contexto de pandemia, ser transparente e estar aberto.

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70% dos entrevistados afirmaram que o vínculo com as empresas mudou durante a pandemia e se mostraram mais preocupados com o planeta, a saúde, o bem-estar e a procedência dos produtos. Para 98% deles, a transparência é o principal valor que as marcas devem oferecer aos seus clientes. Além disso, mais de 59% dos respondentes afirmaram que a pandemia os tornou mais abertos a mudar sua forma de pensar quando as empresas se mostram transparentes.

Um dos grandes exemplos dessa transparência é o programa Portas Abertas, lançado em 2014, que já recebeu mais de 10 milhões de consumidores brasileiros nas cozinhas do país para desmistificar algumas dúvidas sobre os produtos e processos de produção, como a origem e procedência dos Hambúrgueres, das McFritas e Chicken McNuggets. “Muita gente tem curiosidade e dúvidas sobre os processos e ingredientes do Méqui, então oferecer a possibilidade de conhecerem mais sobre todo nosso cuidado com as refeições que servimos é um momento que gera muitas interações positivas para a marca e que sempre surpreende o público que participa”, explica Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação.

McLanche Feliz tem apenas corantes e aromatizantes naturais
McLanche Feliz tem apenas corantes e aromatizantes naturais (Foto: Divulgação)

Entre os entrevistados que já visitaram as cozinhas da marca, a pesquisa revelou que 40% ficaram muito interessados pela dinâmica de serviço e rapidez na entrega dos produtos, enquanto 21% afirmaram valorizar os rígidos protocolos de qualidade e segurança. “Isso mostra como é importante nos comunicarmos com transparência com nosso consumidor. Trabalhamos com muito rigor para que todos os produtos do Méqui sejam elaborados com ingredientes de alta qualidade e com processos e protocolos que priorizam a segurança do alimento e o melhor sabor. Visitar nossa cozinha é entender como garantimos que as experiências com nossas refeições sejam sempre deliciosas e preparadas com muito carinho e cuidado”, completa Mariana. Apesar de as visitas às cozinhas estarem suspensas durante a pandemia, ainda é possível fazer o tour online e conhecer os detalhes sobre os alimentos e os processos de produção do McDonald’s. A versão online da visita é gravada com câmeras 360º, que proporcionam uma imersão dentro da cozinha do Méqui e pode ser até mesmo um programa divertido para fazer em casa com seu filho.

Desvendando a cozinha do Méqui

Vamos combinar que todo fã do Méqui quer descobrir como as McFritas ficam sempre crocantes. E também pode rolar algumas dúvidas e crenças que muita gente fala por aí: o hambúrguer do Méqui é feito de carne de minhoca? É verdade que os Chicken McNuggets levam todo tipo de partes do frango, até bico e penas? Por que o hambúrguer do Méqui não estraga?

O site Portas Abertas responde essas e muitas outras perguntas em relação aos alimentos e processos de produção, como um compromisso com a transparência ao consumidor. “Todo fã da marca vai encontrar algum aspecto para se surpreender. Seja em todo o cuidado e processo exclusivo que temos para garantir que nossas McFritas sejam sempre deliciosas, douradinhas e crocantes na medida certa. Muitos clientes se surpreendem com os rígidos protocolos do Méqui para que as refeições sempre atendam nosso alto padrão de qualidade. Isso começa lá no trabalho com nossos fornecedores, que são auditados frequentemente e precisam atender uma série de diretrizes para fornecer para nossa marca”, explica Mariana.

O portal ainda oferece um e-book personalizado sobre as mudanças feitas no McLanche Feliz ao longo dos anos. Entre elas, está a substituição de corantes e aromatizantes artificiais por opções naturais. Após uma pesquisa com pais, que mostrou que 45% deles desejam oferecer aos seus filhos refeições sem as versões artificiais, a marca trabalhou para adaptar o menu infantil. No ano passado, o Méqui também anunciou a substituição em 14 ingredientes de seu cardápio. O processo levou mais de 2 anos e teve a colaboração de 90 fornecedores em toda a América Latina.

Quer desvendar mais curiosidades do McDonald’s e entender as evoluções feitas no menu, leia a matéria que a Pais&Filhos fez, clicando aqui!