Trapezista despenca em apresentação na estreia do circo em Fortaleza

Conforme informações da administração do circo, o trapezista está estável. Uma espectadora falou que no final do espetáculo foi dito que o homem estava com fraturas

Resumo da Notícia

  • Trapezista cai no início de show em Fortaleza
  • Uma espectadora disse que no final da apresentação, o circo anunciou que o artista estava com fraturas
  • Segundo informações, o circo não tinha aprovação temporária para funcionar na cidade

Na noite de quinta-feira, 21 de março, uma trapezista caiu de aproximadamente 3 metros, em Caucaia, na Grande Fortaleza. Ele se desequilibrou durante uma apresentação na estreia no circo. Uma empresária que estava na plateia capturou o momento. Na gravação, é possível ver a cena do trapezista despencando durante a apresentação. Ele se chocou contra o solo e depois, três funcionários do circo vão socorrê-lo.

-Publicidade-

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Caucaia, contou que Eduardo Elenilson Gama, o trapezista ficou ferido no acidente, deu entrada no Hospital Municipal de Caucaia Abelardo Gadelha. Até o momento ele está consciente, mas o quadro é estável. Conforme informações do G1, a administração do Circo Porto Rico disse que “foi um susto e o trapezista passa bem”. A empresária que assistiu a apresentação falou que o acidente foi no começo da apresentação e depois do ocorrido, muitas pessoas deixaram o show.

Momento em que trapezista se desequilibra e cai em espetáculo (Foto: Reprodução/ G1)

“Foi no início, na terceira apresentação. Estava tudo ocorrendo bem quando o rapaz caiu de repente. Foi muito feia a queda e ficamos nervosos. Teve gente que foi embora, mas decidi ficar, pois, a família pediu para ficar” disse a empresária, Maria Rodrigues.

Ainda, segundo o relato dela, o apresentador do circo disse que o trapezista foi socorrido por agentes do Samu e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “O rapaz que chama as atrações pediu para nós ficarmos e parte do público ficou por lá. Depois já no fim ele falou que o rapaz foi socorrido rapidamente para uma UPA que ficou com fraturas no fêmur e na coluna”.

Sem autorização para espetáculos

A Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental do Município de Caucaia esclareceu que o circo pediu autorização para funcionamento temporário, no entanto, não foi finalizado o processo. Então, o circo não poderia estar realizando nenhum tipo de espetáculo. A secretária disse que as medidas cabíveis vão ser tomadas.