Trecho emocionante de vídeo relembra último programa de Jô Soares na Globo

O apresentador e humorista Jô Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira, 5 de agosto. A causa da morte ainda não foi informada

Resumo da Notícia

  • Jô Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira, 5 de agosto
  • A notícia foi dada pela ex-esposa do apresentador, Flávia Pedras
  • A causa da morte não foi informada

Na madrugada desta sexta-feira, 5 de agosto, faleceu o humorista e apresentador Jô Soares, aos 84 anos, em São Paulo. A notícia foi confirmada pela ex-esposa dele, Flávia Pedras, por meio de uma publicação nas redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada.

-Publicidade-
Apresentador e humorista Jô Soares morre aos 84 anos (Foto: Divulgação/Rede Globo)
Apresentador e humorista Jô Soares morre aos 84 anos (Foto: Divulgação/Rede Globo)

No dia 15 de dezembro de 2016, Jô Soares encerrou a última edição do ‘Programa do Jô’, ao lado do amigo cartunista Ziraldo, sob aplausos. Visivelmente emocionado, o apresentador faz uma brincadeira ao falar: “Daqui a pouco a gente volta!”. Veja um trecho do momento:

Anúncio do falecimento de Jô Soares

No Instagram, ela escreveu: “Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor”.

Jô Soares morre aos 84 anos
Jô Soares morre aos 84 anos (Foto: reprodução/Instagram)

E finalizou: “Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo. Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika”.

O apresentador, que estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o dia 28 de julho, também recebeu o carinho do público nos comentários da publicação: “Que triste , meus profundos sentimentos. Eu aguardava pra assistir Jô nas madrugadas com suas entrevistas inteligentes e hilarias” e “O Brasil perde um grande artista… Deus o receba de braços abertos”. Deixamos aqui nossos sentimentos aos amigos e familiares e nosso muito obrigada a esse gênio da comunicação.

Jô Soares estava em um momento delicado de saúde

A morte de Jô Soares na madrugada desta sexta-feira, 5, entristeceu o Brasil. Não foi diferente para Adriane Galisteu, amiga e vizinha do apresentador. A atriz trabalhou com Jô em diversas peças de teatro: “Ele estava em um momento delicado de saúde. Ele fazia um tratamento complicado, com a idade avançada, ia e vinha do hospital, mas não importa. A gente nunca está preparado para a partida. Não sei lidar com a morte”, afirmou a apresentadora em entrevista ao jornalista William Leite.

Segundo Galisteu, Jô foi um importante conselheiro em sua vida. “Ele puxou a minha orelha várias vezes. Tanto profissionalmente, como em conselhos de vida”, contou ela, a qual mora no mesmo edifício do amigo, localizado no bairro de Higienópolis, em São Paulo. “Vai ser difícil descer no elevador e nunca mais sentir o cheiro do Jô. Ele tinha um perfume muito característico. Meu filho sempre reconhecia: ‘Tio Jô desceu no elevador'”, disse entristecida.

Adriane Galisteu conta que Jô já vinha passando por complicações na saúde (Foto: Reprodução/Instagram/@galisteuoficial)

No momento, Adriane está na Itália e pretende antecipar seu retorno ao Brasil. A atriz ainda não sabe se chegará a tempo das cerimônias de despedida. Para o veículo de comunicação ‘Quem’, Galisteu contou que já estava com o texto pronto para mais um trabalho nos palcos dirigido pelo apresentador: “Jô tinha me convidado para fazer um novo espetáculo, com o papel de uma funcionária doméstica. Já tinha trabalhado com ele outras três vezes”, explicou.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista ao POD&tudo com as gêmeas Bia e Branca Feres