Três gerações da mesma família recebem vacina da Covid-19 no mesmo dia e comemoram conquista

As mulheres, que têm 66, 90 e 107 anos, foram vacinadas em Fernandópolis, no interior de São Paulo

Resumo da Notícia

  • Mãe, filha e neta recebem vacina da Covid-19 no mesmo dia
  • Elas foram vacinadas em Fernandópolis, no interior de São Paulo
  • Elas comemoram o momento
  • Veja a história completa

A maioria das pessoas está ansiosa para finalmente receber a tão esperada vacina contra o coronavírus. Agora, já pensou que incrível poder vacinar três pessoas – ou, melhor, três gerações – da mesma família, no mesmo dia! Foi isso que aconteceu com essa família: a mãe, a filha e a neta receberam a dose do imunizante juntas.

-Publicidade-
Elas receberam a vacina contra Covid-19 (Foto: Freepick)

As mulheres, de 107, 90 e 66 anos foram vacinadas no bairro Terra das Paineiras, em Fernandópolis, interior de São Paulo, na última terça-feira, 9 de fevereiro. As três, como esperado, comemoraram a conquista! “Foi um dia realmente especial para nós. Ficamos muito felizes. Vivemos meses complicados por causa da pandemia. Só saio de casa para ir ao mercado e resolver algumas coisas, mas tenho medo de trazer a doença para casa”, contou Francisca Pinheiro, de 66 anos, em entrevista ao G1.

A primeira a ser imunizada foi Francisca Candida de Paula, de 107 anos, seguida pela filha Amélia Candida de Jesus, de 90. Logo em seguida, a neta também foi vacinada, já que trabalha como cuidadora de idosos. “Eu cuido da minha mãe e avó. Minha mãe é lúcida, conversa e anda. Mas minha avó é acamada. Ela foi perdendo a visão ao longo dos anos e também não consegue caminhar mais. Fiquei contente por também poder ser vacinada. As duas viveram muitas coisas ao longo desses anos. Não merecem mais passar por momentos complicados”, contou a mais nova.

Elas receberam a vacina juntas ( Foto: Prefeitura de Fernandópolis/ G1)

“Faço tudo o que posso para cuidar das duas. É uma forma de retribuir o que fizeram por mim. Graças a Deus nenhuma de nós foi infectada pela doença até agora. Quero que continuemos assim”, completou ela, que também disse que a vacinação é um motivo de esperança, já que a família precisou parar de receber visitas devido à pandemia e têm se mantido em isolamento. Realmente, um dia para entrar para a história da família!