Três mulheres dão à luz gêmeos na mesma noite em um hospital na Paraíba

Na última sexta-feira, 12 de março, algo surpreendente aconteceu em um hospital na cidade de Sousa, Sertão da PB

Resumo da Notícia

  • Algo incomum aconteceu em hospital no Sertão da Paraíba
  • Três mulheres se tornam mães de gêmeos
  • Os partos aconteceram na mesma noite

Em uma noite, três mulheres deram à luz bebês gêmeos no Hospital Regional de Sousa, localizado no Sertão da Paraíba. Isso ocorreu na última sexta-feira, 12 de março, e chamou a atenção da equipe hospitalar, já que o nascimento de gêmeos não é tão comum assim.

-Publicidade-
As três mulheres deram à luz gêmeos no mesmo hospital e na mesma noite! (Foto: Getty Images)

Segundo o site de notícias G1 Paraíba, Rossana Pereira, mãe de dois outros filhos, foi a primeira a dar à luz gêmeos naquela noite e por volta das 19 horas nasceram Gabriel e Miguel.  Às 21 horas, uma outra grávida, Rafaela Marques, chegou ao hospital para o parto de seus gêmeos, nascendo Isadora e Benício. Logo depois, Francisca Solange chegou ao hospital em trabalho de parto e os gêmeos Ísi Cecília e Francisco Ítalo vieram ao mundo.

Três partos em um plantão e todos de gêmeos! O médico responsável pelos partos, Marcelo Melo, disse ao site paraibano que “foi algo inédito, é muito raro mesmo 3 mulheres gravidas de gêmeos chegarem pra ter bebê uma depois da outra”.

-Publicidade-

Não houve nenhum tipo de complicação com as mães nem com os seis bebês e todos se encontram em estado de saúde normal. A divertida e inusitada coincidência levou a uma bela amizade entre as três mulheres e um desejo de que os filhos sejam amigos quando forem maiores.

Mais sobre a gestação gemelar

gravidez de gêmeos é uma surpre­sa por si só: são poucas as mulheres que desde o início da gestação esperam ter mais de um bebê – ainda mais quan­do se fala em tri ou quadrigêmeos! Mas acredite: gestações múltiplas são mais comuns do que se pensa, só que, claro, possuem diferenças em relação à gravidez de um único bebê.

A começar pelo peso, talvez uma das maiores dificuldades das mulheres na hora de gerar um bebê. Segundo a ginecolo­gista e obstetra Heloisa Brudniewski, filha de Olga e José, as mães de gêmeos ganham mais peso justamente porque têm mais um bebê na barriga e também porque precisam comer por três ou mais. Isso significa mais visitas ao obstetra, que vai acompanhar de perto a evolução dos bebês e da gestação em si, até por­que o risco de complicações é maior também.

O corpo também é propenso a maiores mudanças, como aumento de estrias, mudança de peso e alteração na postura. A intensidade dos sintomas da gravidez também se torna maior, existindo um desconforto extra por causa do crescimento dos bebês.