Tubarão com “cara de porco” é encontrado e chama atenção pela aparência

O nome em português desse animal é tubarão-áspero-angular (Oxynotus centrina)

Resumo da Notícia

  • Um tubarão com cara de porco foi encontrado
  • Ele já estava morto e boiando quando achado
  • As fotos viralizaram nas redes sociais

Um tubarão com “rosto de porco” foi encontrado morto e boiando no Mar Mediterrâneo, na região da ilha de Elba, na Itália. O animal foi encontrado por oficiais da marinha do país e foi retirado da água. As fotos dele chamaram a atenção na internet e rapidamente viralizaram pela aparência “diferente”

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Facebook / Isola d’Elba App)

Mesmo tendo um rosto e corpo diferente de outros tubarões,  esse animal é conhecido pela ciência. Em português é chamado de tubarão-áspero-angular (Oxynotus centrina). E realmente tem o apelido de tubarão-porco por conta do barulho que faz ao ser retirado da água, que se parece com o ronco de um porco.

Essa espécie está na lista de vulneráveis pois vive em regiões de muita pesca, acabando sendo vítima acidental da atividade. O corpo dele é pequeno e largo, mas o que chama atenção é a cabeça, que possui um nariz que relembra um porco e difere de outros tubarões mais conhecidos. O tubarão-áspero-angular pode ser encontrado em quase toda a costa do Mediterrâneo e na costa Oeste da África, além de algumas áreas da Europa.