Tuck Tucker, diretor de Bob Esponja, morre aos 59 anos
A notícia foi dada a partir das redes sociais do irmão, Bailey Tucker, e posteriormente veiculada na revista norte-americana Variety
Resumo da Notícia
- Tuck Tucker trabalhou em "Hey, Arnold", "Bob Esponja", "A Pequena Sereia" e "Os Simpsons"
- A causa da morte não foi divulgada
- Ele faleceu aos 59 anos de idade
Tuck Tucker, diretor e animador, morreu aos 59 anos. A notícia foi anunciada pelo Facebook do irmão, Bailey Tucker, e posteriormente veiculada na revista norte-americana Variety. Ele foi responsável por 25 episódios de “Hey, Arnold” e também por 47 episódios da série “Bob Esponja”, além do primeiro filme do personagem, de 2004.
No início da carreira, Tuck trabalhou em A Pequena Sereia (1989) e também em “Os Simpsons”. Além de ser animador e diretor, ele conciliava as produções com o cargo de professor de animação em Longwood University, em Virgínia, nos Estados Unidos.
Na publicação, o irmão de Tuck não informou o motivo da morte. “É com o coração pesado e partido que anunciamos a morte de Tuck Tucker, pai, marido, filho, irmão e tio. Sabemos que ele foi amado por todos aqueles que o conheceram”.
Craig Bartlett, criador de “Hey, Arnold” também lamentou a perda do amigo. “Um grande amigo, um mestre, um brincalhão incansável, um contador de histórias brilhante, a primeira pessoa que procurei quando comecei ‘Hey Arnold!’ porque ele era o melhor”, concluiu.
* Leia também: