Publicado em 01/05/2022, às 13h24 por Redação Pais&Filhos
Na última sexta-feira, dia 29 de abril, a Turma da Mônica ganhou uma nova integrante. O nome dela é Sueli, e ela é a primeira personagem surda da Turminha. Ela vai estrear nas redes sociais do Instituto Mauricio de Sousa durante a 24ª Surdolimpíadas de Verão, que acontece entre os dias 1º e 15 de maio em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
Sueli tem 9 anos e é apaixonada por esportes, além de se comunicar pela Língua Brasileira de Sinais (Libras). Nas histórias, ela vai abordar alguns aspectos e temas da comunidade surda, e também vai falar sobre acessibilidade e inclusão. Segundo Mauricio de Sousa, ele já tinha vontade de criar essa personagem, e com o evento olímpico chegando, essa vontade virou realidade.
“A Turma da Mônica já apareceu em várias histórias se comunicando com Libras, e já fazia tempo que eu pensava em trazer uma personagem surda para fazer parte da turminha. O fato de as Surdolimpíadas acontecerem pela primeira vez no Brasil foi um ótimo incentivo para que a Sueli finalmente nascesse”, disse o desenhista. O evento vai receber atletas surdos de mais de 77 nacionalidades, que irão disputar diversas modalidades, sendo 20 masculinas e 18 femininas.
Com a chegada de Sueli, a Turma da Mônica aumenta a representatividade de Pessoas com Deficiência (PCD), afinal o bairro do Limoeiro já conta com personagens como Luca, cadeirante, Dorinha, deficiente visual, Tati, com síndrome de Down, e André, com autismo.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Bebês
Mãe de 1,60 metro surpreende ao fazer vídeos de filhas “gigantes” com apenas 7 meses