Turma da Mônica comemora aniversário de Cebolinha e relembra momentos especiais do personagem

O personagem Cebolinha, uma das mais carismáticas criações de Maurício de Sousa completa 61 anos neste domingo, 24 de outubro

Resumo da Notícia

  • O personagem Cebolinha, uma das mais carismáticas criações de Maurício de Sousa na Turma da Mônica, completa 61 anos neste domingo, 24 de outubro;
  • O personagem icônico da turma do limoeiro ganhou homenagem no Instagram oficial da produção
  • A equipe ainda fez questão de homenagear o personagem relembrando momentos especiais

O personagem Cebolinha, uma das mais carismáticas criações de Maurício de Sousa na Turma da Mônica, completa 61 anos neste domingo, 24 de outubro. O personagem icônico da turma do limoeiro ganhou homenagem no Instagram oficial da produção.

-Publicidade-

“Cebolinha pode não ser dono da rua, mas ele é dono dos nossos corações! 💚 Criador dos planos mais infalíveis, dos nós mais apertados e o dono da voz mais inconfundível. E há 61 anos completando 7 anos! 😂 Parabéns, Cebolinha!!!”, comemorou a equipe, que ainda fez questão de homenagear o personagem relembrando momentos especiais.

Aniversário do Cebolinha
Aniversário do Cebolinha (Foto: Reprodução/ Instagram)

Entre as lembranças recordadas pelo Instagram da Turma da Mônica, estão alguns momentos marcantes como quando o Cebolinha “criou um jacaré achando que fosse lagartixa, o Onôfre”, ou quando “Fez um rolê aleatório num filme independente australiano”.

Ele tem “sol em escorpião e ascendente em genialidade”, “coleciona pôsteres e é fã da Blitinei Espilo”. Além é claro, de já ter usado a frase “Dessa vez, vai ser infalível” mais de dez mil vezes. Assim como boa parte dos personagens da Turma da Mônica, Cebolinha foi inspirado em uma criança real, no caso um amigo de infância de Marcio de Sousa.

Aniversário do Cebolinha
Aniversário do Cebolinha (Foto: Reprodução/ Instagram)

Surgido em 1960 como um coadjuvante nas tirinhas de Bidu e Franjinha, o filho de Seu Cebola e Dona Cebola se notabilizou por pronunciar de forma errada – ou “elada” – as palavras com a letra R, ganhando popularidade entre os leitores. Feliz aniversário Cebolinha!