Turma da Mônica faz homenagem à física que recebeu os mesmos títulos que Einstein e Darwin

A ideia do projeto é destacar mulheres que fizeram a diferença nas áreas em que atuam

Resumo da Notícia

  • Nesta semana, a brasileira física de astropartículas, Angela Villela Olinto, foi a mais nova homenageada pelo projeto Donas da Rua, da Maurício de Sousa produções;
  • A Turma da Mônica fez a homenagem com traços de Carminha Frufru;
  • A ideia do projeto é destacar mulheres que fizeram a diferença nas áreas em que atuam.

Nesta semana, a brasileira física de astropartículas, Angela Villela Olinto, foi a mais nova homenageada pelo projeto Donas da Rua, da Maurício de Sousa produções. A Turma da Mônica fez a homenagem com traços de Carminha Frufru.

-Publicidade-

A ideia do projeto é destacar mulheres que fizeram a diferença nas áreas em que atuam, sejam nas artes, ciências, esportes ou literatura. E Angela, por exemplo, recebeu títulos que a colocam ao lado de grandes nomes da ciência, entre eles Einstein e Darwin.

Angela Olinto (Foto: DivulgaçãoMSP)

Formada em Física pela PUC-RJ, Ângela completou seu doutorado em Física pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts e, ao longo de sua carreira, se tornou responsável pela pesquisa de dezenas de projetos em parceria com a NASA.

De acordo com o Exame, a especialista é considerada líder no novo campo da “física das astropartículas”, que são partículas que compõem ou interagem com a matéria, como os núcleos atômicos e os neutrinos, que vêm de fontes astrofísicas distantes do sistema solar.

Brasileira recebe reconhecimento de Einstein (Foto: Reprodução / Facebook)

Atualmente, Angela é membro da Academia Americana de Artes e Ciências e da Academia Nacional de Ciências, Professora da Universidade de Chicago e reitora da Divisão de Ciências Físicas e Matemáticas. E mais uma vez mostrou a outras meninas e mulheres, que todas são capazes de marcar a história da humanidade.