Última superlua do ano acontece hoje: saiba como acompanhar o fenômeno em família

A “Lua de Morango” será perceptível em todo o mundo e irá permanecer desta quinta-feira à sábado

Resumo da Notícia

  • A última superlua de 2021 acontece a partir desta quinta-feira
  • A "Lua de Morango" poderá ser vista em todo o mundo até o sábado
  • Veja como assistir o fenômeno astrológico

Mais um evento astronômico de 2021 acontece hoje. A última superlua do ano acontece nesta quinta-feira (24) e poderá ser vista em todo o mundo no período noturno. Essa é uma ótima oportunidade para reunir a família na sala e assistir a esse show no céu.

-Publicidade-
A “Lua de Morango” poderá ser vista em todo o mundo (Foto: Unsplash)

Essa é a terceira superlua do ano, acontecendo depois das luas “rosadas” e “de sangue” e foi apelidada “Lua de Morango”. Com a aproximação da Lua e a Terra, aquela deve parecer 14% maior e até 30% mais brilhante que o comum.

Segundo o National Geographic Institute, será possível visualizar a cena no Brasil a partir das 18h30 no horário de Brasília. E não fique triste se não conseguir admirar o céu nesse período, porque a superlua ficará visível até sábado, sendo percebida desde às 19h30 na sexta e 20h37 do sábado.

A última superlua de 2021 vai de quinta-feira à sábado desta semana (Foto: Getty Images)

Não será necessário nenhum aparelho para acompanhar o fenômeno. O nome escolhido “Lua de Morango” tem origem nas tribos norte-americanas. De acordo com a NASA, elas tinham a tradição de nomear a Lua do mês de junho com a fruta que fica madura nessa época.