Último paciente com covid-19 em hospital de referência do Rio de Janeiro recebe alta da doença

Depois de mais de três meses internado no hospital Ronaldo Gazolla, Adelino Gomes recebeu alta da covid-19 e passou um recado importante sobre a vacinação

Resumo da Notícia

  • Último paciente com covid-19 do hospital Ronaldo Gazolla recebeu alta da doença
  • Adelino ainda mandou um recado sobre a importância da vacinação
  • O hospital agora passará a atender pacientes com sequelas da covid-19

Adelino Gomes Silva filho, de 70 anos, foi o último paciente internado com covid-19 do hospital Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro, a receber alta da doença. Em entrevista para o G1, Adelino conta que chegou no hospital quase sem vida e acrescenta que “daqui a pouco eu estou em casa… Agora vou encontrar meus filhos e seguir meu caminho”, afirma. Ainda em entrevista, mandou um recado para todos os cidadãos: “Tem que se vacinar, porque se não tomar a dose tu vai partir pro outro lado”.

-Publicidade-
Último paciente internado do hospital Ronaldo Gazolla recebe alta da covid
Último paciente internado do hospital Ronaldo Gazolla recebe alta da covid (FOTO: Reprodução / Reprodução/ TV Globo)

O hospital, que é referência no tratamento da covid-19, foi desde o começo da pandemia designado para o tratamento da doença e é a primeira vez que chega em zero o número de internados. Em entrevista, secretário municipal de saúde do Rio, Daniel Soranz, afirma que “O hospital começa agora um novo ciclo, vai passar a atender pacientes com sequelas da Covid-19. A rede de saúde tem 140 pacientes com sequelas da doença. O hospital vai abrir o ambulatório e começar a ofertar procedimentos eletivos para que a gente consiga normalizar o atendimento”, conta Daniel.

Em quase dois anos de pandemia da Covid-19, a vacinação tem sido motivo de esperança e de alívio para a população, que nesse período enfrentou muitas dificuldades financeiras, sanitárias, e ainda precisou lidar com a perda de entes queridos para a doença.

Nesta quinta feira, 11 de novembro, a Pfizer Brasil em conjunto com a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) realizaram uma coletiva de imprensa para discutir as conquistas e desafios da vacinação no Brasil e no mundo, comentar sobre a pandemia do covid, o futuro da vacinação e apresentar os dados de uma pesquisa realizada pela Inteligência em pesquisa e Consultoria (IPEC) em relação a importância da vacina para a retomada das atividades.