Um passo de cada vez: “Quando acabarmos com a transmissão, temos que ir atrás do vírus”, afirma OMS

Mike Ryan, diretor executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), falou durante a entrevista para um canal americano sobre a importância dos cuidados e prevenção contra o Covid-19 e que se preocupa em como devemos reagir hoje para evitar o retorno do vírus no futuro

Resumo da Notícia

  • Mike Ryan disse sobre a vacina durante a entrevista
  • O diretor citou a China como exemplo de medidas de contenção
  • Ryan falou sobre a importância do isolamento

No último domingo, 22 de março, Mike Ryan diretor executivo de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), disse em entrevista ao programa “Andrew Marr Show”, da rede americana BBC, que é preciso haver medidas de saúde pública para evitar o ressurgimento do vírus no futuro.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução/OMS)

O diretor citou exemplos como a China e Coreia do Sul, que realizaram medidas rígidas para testar todos suspeitos e forneceram um modelo para Europa, onde está a maior concentração dos casos de coronavírus. “O que realmente precisamos focar é encontrar aqueles que estão doentes, isolá-los, encontrar seus contatos e isolá-los”, disse. E completou: “Uma vez que acabamos com a transmissão, temos que ir atrás do vírus”.

(Foto: Reprodução/ REUTERS/Denis Balibouse)

Mike Ryan, também foi questionado, durante o programa, sobre a vacina que irá combater o vírus. “Temos que ter certeza de que á absolutamente segura. Estamos falando de pelo menos, um ano para chegar a população. A vacina virá, mas temos que fazer o necessário agora”.

-Publicidade-

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-