Um sol para cada um: descubra o que você pode fazer com as crianças na Costa do Sauípe

Esse lugar paradisíaco fica logo ali na Bahia e pode ser o destino perfeito para a sua família

Fomos visitar a Costa do Sauípe e foi tudo de bom! (Foto: Acervo pessoal Pais&Filhos)

Não é novo, mas recentemente foi comprado pelo Grupo AVIVA e recebeu a atenção que merecia. O complexo Costa do Sauípe fica a mais ou menos uma hora de distância do aeroporto de Salvador. Quando você compra a viagem, toda essa logística está inclusa. Por isso, já é bom se preparar porque diversão, comida boa e sol não vão faltar. Estivemos lá a convite da empresa para conhecer o que o espaço oferece. A conclusão é de que só quatro dias é pouco, dá vontade de gastar as férias inteiras com esse paraíso – vale sonhar, certo?

-Publicidade-

Esse lugar é para quem busca sossego e diversão em família, um dos principais valores é a preservação do meio ambiente, por isso o agito é durante o dia. Claro que durante a noite as atrações não param, mas nada de festa porque lá reside o projeto Tamar, que protege a desova de tartarugas na praia. Aliás, você não pode deixar de ver isso. É o máximo. Para explicar melhor, detalhamos o mapa do local, assim você vai conseguir viver um pouco do que presenciamos. Mas sem a necessidade de se lambuzar de protetor solar fator 60. Ê Baêa, haja sol!

Essa área é novinha em folha. Acabou de ser inaugurada e fomos umas das primeiras pessoas a curtir. Fica atrás dos hotéis, imita uma festa de São João. Esse letreiro gigante garante uma foto deusa com a família empoleirada nas letras.

-Publicidade-
Fomos visitar a Costa do Sauípe! (Foto: Acervo pessoal Pais&Filhos)

Perfeito para o final do dia, já que o sol vai embora e vale dar aquela andada pela região. O cheiro de pipoca predomina, além de uma roda gigante, casa assombrada (para dar altas risadas) e food trucks.

Passear aqui é uma delícia! (Foto: Acervo pessoal Pais&Filhos)

Pá! A chegada no hotel Sauípe Premium dá um susto nos olhos. Muito verde, piscina e um mar azul-turquesa. A vontade é de sair correndo e não perder nem um minuto na sombra.

Olha que vista incrível! (Foto: Acervo pessoal Pais&Filhos)

No meio da tarde o canto da praia lota para ver a soltura das tartarugas filhotes a caminho do mar. Tivemos a sorte de registrar esse momento. A criançada pira!

O Projeto Tamar arrasou! (Foto: Acervo pessoal Pais&Filhos)

Além das piscinas, com monitoria e recreação, a comida típica da região está disponível quase que o dia todo. Bahia sem acarajé não dá.

Acarajé é tudo de bom! (Foto: Acervo pessoal Pais&Filhos)

E como mãe também é gente, testamos uma massagem relaxante na beira da praia. A dica aqui é colocar um fone de ouvido, na playlist Meditação do Spotify e curtir o seu momento. Certeza que suas energias serão recarregadas em 30 minutos. Você aqui e os filhos na piscina… Bom!

Um momento só seu? Você merece sim! (Foto: Acervo pessoal Pais&Filhos)

A Vila da Praia reúne lojas, serviços como farmácia, bancos, restaurantes e pousadas. Durante a noite rolam apresentações musicais e espetáculo de circo numa tenda especial. Por dia acontecem duas apresentações geralmente.

Aqui dá pra fazer compras e curtir um show musical (Foto: Acervo pessoal Pais&Filhos)

Conhecemos o restaurante Baêa, aqui a culinária é raiz e de primeira. Pratos com ingredientes baianos e um clima relax.

Os pratos são um sucesso! (Foto: Acervo pessoal Pais&Filhos)

Leia também:

Uma viagem de rainha: sim, você pode!

Malas prontas? É hora de conhecer Kissimmee nos Estados Unidos!

Prontos para voar? Agora dá para viajar com a sua família no avião do Senninha todo customizado

    -Publicidade-