Publicado em 04/05/2022, às 10h07 por Redação Pais&Filhos
Uma mulher disse à futura sobrinha que ela poderia usar um terno no casamento, e ficou perplexa depois que a mãe da adolescente disse a ela para pressionar a menina a usar um vestido. A noiva postou a história no Reddit, um fórum online, e explicou que vai se casar no próximo ano, e assim, ofereceu à sobrinha de 15 anos do noivo para fazer parte da festa como dama de honra, já que ela é a única sobrinha ou sobrinho de ambos os lados das famílias.
A noiva se encontrou recentemente com a menina e com os pais, que são irmão e cunhada do noivo, e notou que ela estava vestida “bem mais masculina” do que se lembrava, e sempre que vestidos de madrinhas para o casamento eram mencionados, a adolescente ficava visivelmente desconfortável.
Então, ela disse para a garota que ela não precisava usar vestido, e sim um terno se quisesse. No Reddit, ela escreveu: “algumas semanas atrás estávamos na cidade natal do meu noivo para visitar sua família e discutir coisas relacionadas ao casamento. Vi o irmão, a cunhada e a sobrinha do meu noivo e notei que desta vez ela estava vestida de forma mais masculina do que eu me lembrava.”
E completou: “O tópico mudou para vestidos de noiva e vestidos de dama de honra e eu pude ver que ela ficou imediatamente desconfortável. Seus pais e avó estavam fazendo comentários sobre como ela precisava ser mais feminina e como seria bom vê-la assim. Eventualmente, a mãe dela fez um comentário do tipo ‘será bom ver você vestida como uma menina pelo menos uma vez’, e ela parecia muito triste/envergonhada/chateada.”
A noiva acrescentou: “Em resposta, eu imediatamente disse a ela que minha dama de honra usaria um terninho para o casamento e não um vestido, e que eu dei a todas as damas de honra a opção de usar o que quiserem, desde que esteja no ‘ cor do casamento’. Peguei meu telefone e comecei a mostrar a ela fotos das ideias que minha amiga me enviou e avisei que ela poderia escolher qualquer coisa que quisesse – ela poderia até usar jeans e tênis se isso a deixasse confortável – e que é um casamento, não um desfile de moda.”
E enquanto a notícia parecia deixar a adolescente à vontade, a mãe ficou furiosa com a ideia de que a filha não estaria usando um vestido para o casamento. A mulher até entrou em contato com o cunhado para tentar “pressionar” a futura esposa a fazer todas as damas de honra usarem vestidos para que a adolescente usasse também.
“Meu marido não dá a mínima para o que ela veste, mas obviamente também não quer que a família dele e eu estejamos discutindo no dia do casamento. Eu sei como é o sentimento de ser pressionada a usar algo desconfortável, mas, por outro lado, sei que é apenas por um dia e deixaria a família feliz”, completou a noiva.
No Reddit, internautas elogiaram a mulher por defender a adolescente e disseram para ela não recuar sob nenhuma circunstância: “Não recue. Mantenha-se firme. Nunca na minha vida pensei que estaria pedindo a alguém para ser uma noiva chata. Por favor. Por favor. Seja a noiva chata”, comentou uma pessoa. Outra acrescentou: “Você não está anulando os pais dela. Este é o seu casamento, sua decisão. Não a decisão deles. Estou tão feliz que sua sobrinha tem alguém como você ao lado dela!”
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli