Ursos polares invadem estação meteorológica abandonada na Rússia

Cientistas da União Soviética construíram uma estação polar da Rota do Mar do Norte, em 1934. O local esteve em funcionamento até 1992

Resumo da Notícia

  • Ursos Polares invadiram estação meteorológica abandonada na Rússia
  • O fotógrafo que realizou o registro das fotos ganhou o prêmio de melhor imagem da vida selvagem em ambiente antropogênico
  • O local foi abandonado em 1992

Curioso! Ursos polares tomaram conta de uma estação meteorológica abandonada na Ilha Koliutchin, no mar de Chukotiki, na Rússia. O local se tornou um novo lar para eles.

-Publicidade-

O fotógrafo Dmítri Kokh, decidiu fotografar a cena que viralizou em todo o mundo. As imagens foram publicadas e venceu o prêmio de melhor imagem da vida selvagem em ambiente antropogênico, organizado pela revista “National Geographic”.

Ursos polares invadem estação meteorológica na Rússia
Ursos polares invadem estação meteorológica na Rússia (Foto: Reprodução / Cortesia / Dmitry Kokh)

O assentamento humano mais próximo do local, fica à 14 km de distância por via marítima. No entanto, o mar fica coberto de gelo durante 9 meses ao ano. Arqueólogos descobriram que o local já foi habitado há 1500 anos.

Cientistas da União Soviética construíram uma estação polar da Rota do Mar do Norte, em 1934. O local esteve em funcionamento até 1992, após esse período permaneceu abandonada até hoje.

Hoje o local é ocupado por animais e pássaros da região, especialmente os ursos polares! “As pessoas vêm e vão, mas as feras sempre vão morar aqui”, comentaram os visitantes do local nas redes sociais.