Vacina contra Covid-19: mais de um milhão de doses são aplicadas em 24 horas

No Brasil, o número de pessoas recebendo a primeira dose do imunizante contra o coronavírus, têm aumentado cada vez mais

Resumo da Notícia

  • Mais de um milhão de pessoas foram vacinadas nas últimas 24 horas no Brasil
  • Plano da vacinação tem datas previstas para dar a primeira dose em idosos acima de 68 anos
  • Essa marca é inédita, já que a primeira vez que mais de um milhão de habitantes recebem o imunizante em um dia

Desde que a pandemia causada pelo novo coronavírus começou, os cientistas começaram a pesquisar formas de criar vacinas para proteger a todos. No Brasil, a vacinação já foi iniciada e na última quinta, 1º de abril, mais de um milhão de pessoas foram vacinadas nas últimas 24 horas. A última vez que tantas pessoas foram imunizadas em um único dia foi em janeiro, quando São Paulo iniciou a campanha de vacinação.

-Publicidade-
Ana Maria Braga tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 (Foto: Reprodução/ Instagram)

Os números foram divulgados pelo Consórcio de Veículos de Imprensa, que faz o levantamento de dados dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Ao todo, foram 1.095.362 pessoas que receberam a vacina, sendo que 963.429 tomaram a 1ª dose da vacina e o restante – 131.933 – a segunda dose. Isso significa que, ao todo, 18.548.301 foram vacinadas e dessas mais de 18 milhões de pessoas,  5.233.544 já tomaram as duas doses.

Imunizados até agora

O Brasil tem 211 milhões de habitantes e apenas 18,5 milhões já foram vacinados, o que equivale a 8,78% da população brasileira. Entretanto, esse número cai para 2,47% quando falamos dos habitantes que já receberam as duas doses do imunizantes.

Em números absolutos, São Paulo é o estado com maior número de vacinados, com 4,67 milhões. Sendo seguido pela Bahia e por Minais Gerais com 1,66 milhão e 1,61 milhão, respectivamente. Mas, quando pensamos em proporção, é a Bahia quem lidera o ranking, com 11,15% da população tendo recebido, ao menos, a 1 dose. E o Mato Grosso é o pior estado, com apenas  5,2%  dos habitantes imunizados.

De acordo com o dados do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (CONASS), no mesmo dia que o Brasil bateu o número de mais de um milhão de pessoas imunizadas, o número de casos da Covid-19 atingiu a marca de  91.097 casos e 3.679.