Vacina contra Covid-19: São Paulo deve receber as primeiras 5 milhões de doses
O Instituto Butantan receberá as doses que ainda esperam pela finalização de testes e aprovação da Anvisa
Resumo da Notícia
- São Paulo deve receber as primeiras doses de vacina contra Covid-19
- A distribuição da "Coronavac" ainda depende da finalização dos testes e da aprovação da Anvisa
- Recentemente, o estado também anunciou a volta das aulas presenciais
O Instituto Butantan, em São Paulo, deve receber em breve 5 milhões de doses da vacina “Coronavac” contra a Covid-19. De acordo com nota da Veja, a entrega ficará pronta para aplicação, mas depende da finalização dos testes e da aprovação de distribuição pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac Biotech, a vacina segue sendo analisada e segundo o diretor do Instituto, os primeiros resultados relacionados a eficácia do projeto devem sair em outubro.
No dia 8 de setembro, Eduardo Pazuello, Ministro da Saúde, afirmou que o Brasil pretende dar início à vacinação em janeiro de 2021. Ele completou explicando que a intenção “é vacinar todo mundo”.
Aulas em São Paulo
Na última sexta-feira (18), o governo de São Paulo declarou também que se mantém a previsão do retorno às aulas presenciais no estado. A data estabelecida é o próximo dia 7 de outubro. Dentro da decisão está incluída toda rede de ensino.
Tanto instituições públicas quanto privadas, desde a educação infantil até o ensino superior, estariam liberadas para voltarem ao funcionamento normal. Ainda há a necessidade da confirmação pelos prefeitos.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou as orientações de prevenção contra o coronavírus para a retomada das aulas. O uso de máscaras, higiene e o distanciamento entre estudantes foram reforçados.