Publicado em 26/03/2021, às 15h47 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
A Pfizer e a parceira alemã BioNTech começaram a testar a vacina que estão produzindo contra a covid-19 em crianças menores de 12 anos. Os testes tem como objetivo ampliar a faixa etária que pode receber o imunizante até 2022. De acordo com o porta-voz da Pfizer, Sharon Castillo, dadas ao portal R7, os primeiros voluntários do teste de estágio inicial receberam a primeira dose do imunizante na última quinta-feira, 25 de março.
A vacina já foi autorizada por agências reguladoras dos Estados Unidos no final de dezembro para pessoas com mais de 16 anos. Até o momento, o país já recebeu quase 66 milhões de doses da vacina, segundo informações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Além de outros países, a vacina também obteve registro no Brasil concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Nesses testes pediátricos, os voluntários mais novos são bebês de 6 meses e os mais velhos têm 12 anos. Inicialmente, a Pfizer e a BioNTech planejam verificar a segurança da vacina em três dosagens diferentes em um teste de estágio inicial e intermediário com 144 participantes. Posteriormente, o laboratório vai fazer um teste de estágio avançado com 4.500 participantes no qual avaliarão a segurança, a tolerância e a reação imunológica gerada pela vacina.
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar mostra o carinho de Davi Lucca com Mavie: "Meus amores"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’
Família
Gisele Bündchen prova que beleza é de família ao mostrar fotos do filho em aniversário
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”