Vacinação contra Covid-19 no Brasil deve começar até março, diz Fiocruz

A presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade, disse que a produção do imunizante deve começar entre janeiro e fevereiro do ano que vem

Resumo da Notícia

  • A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) espera iniciar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil até o começo de março
  • A presidente da fundação, Nísia Trindade, disse que a produção do imunizante deve começar entre janeiro e fevereiro do ano que vem
  • A Fiocruz irá produzir a vacina elaborada pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou nesta segunda-feira, 2 de novembro, que espera iniciar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil até o começo de março. A presidente da fundação, Nísia Trindade, disse durante uma missa no Cemitério da Penitência, no Caju, que a produção do imunizante deve começar entre janeiro e fevereiro do ano que vem.

-Publicidade-
A vacinação em massa deve ocorrer até inicio de março (Foto: Unsplash)

Vale lembrar que a  Fiocruz irá produzir a vacina elaborada pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. “Temos a expectativa de que todo o processo de imunização comece a ser feito no primeiro trimestre de 2021”, disse Nísia. “A Agência de Vigilância Sanitária vai acompanhar todo o processo”, completou.

Fiocruz assinou acordo com a AstraZeneca em agosto

A Fiocruz espera iniciar a produção em janeiro (Foto: Unsplash)

A presidente da fundação já havia dito em agosto que as produções da vacina começariam ainda em dezembro.Na época, a Fiocruz assinou um acordo com a AstraZeneca para a produção de 100 milhões de doses do medicamento no Brasil.

-Publicidade-

“Estamos nos preparando para receber 30 milhões de insumos farmacêuticos para 30 milhões de doses da vacina, entre dezembro e janeiro, e estaremos produzindo essas doses de vacina, e receberemos mais 70 milhões de doses logo a seguir, entre fevereiro e junho de 2021”, afirmou Nísia em agosto.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-