Vai nevar em São Paulo? Fenômeno histórico pode acontecer nos próximos dias

o Instituto de Meteorologia, MetSul, comentou a possibilidade do evento no estado e falou sobre as baixas temperaturas que podem chegar nesta semana

Resumo da Notícia

  • O MetSul comentou a possibilidade de nevar em São Paulo
  • Foi comentado ainda sobre as baixas temperaturas no estado nesta semana
  • O evento é considerado histórico e com uma grande chance de acontecer

Já pensou em ver neve no Brasil? Uma massa de ar polar, que irá atingir o país nesta semana, pode fazer com que o fenômeno inusitado aconteça! Mais especificamente no estado de São Paulo, o MetSul considera que existe potencial para ser um “evento histórico de frio e neve“.

-Publicidade-
O evento tem grandes chances de acontecer (Foto: Getty Images)

Com as baixas temperaturas, o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná também podem ser atingidos pela massa de ar. Com as simulações feitas pelo Instituto, a presença de neve além de acontecer nas regiões acostumadas com a intempérie, pode acontecer pela primeira vez em décadas em outros lugares.

De acordo com a previsão, “a probabilidade de neve é altíssima”, mas o anúncio será mais preciso só daqui alguns dias. “O que pode e deve ser informado é que deve nevar e não se descarta que forte em alguns locais, e ainda que o fenômeno possa alcançar até pontos menos acostumados ao fenômeno”, explicou o Met Sul ao UOL. Em São Paulo, as máximas são de 14 graus para sexta-feira, com um frio mais intenso no final de semana.

-Publicidade-

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!