Família

Vai viajar com as crianças? Veja dicas para uma viagem mais segura

As férias estão chegando!!!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

viagem_familia

Viajar com crianças pequenas não é uma das tarefas mais fáceis. Porém, tudo pode piorar se no meio do passeio, o carro quebra. Imagina ficar parado na estrada, com um bebê chorando e uma criança inquieta?! Pensando em diminuir as chances de isso acontecer, fomos ouvir a equipe do Menu do Carro, plataforma que conecta motoristas a negócios locais, sobre quais providências tomar antes de colocar o pé na estrada. Confira: 

1 –Verifique o estado dos pneus
Muita gente só se lembra deles quando furam, mas antes de sair de casa é importante fazer uma inspeção minuciosa nos pneus. Verifique se algum deles está murchando mais rápido que os demais, se há cortes, saliências ou arranhões. Veja se os sulcos ainda estão perfeitos ou se há algum desgaste desigual. Ao notar qualquer problema, promova a troca o quanto antes. Vale lembrar que o tempo médio de vida útil de um pneu é de seis anos.

2 – Calibragem
Vai viajar? Então, corra até um posto de gasolina e calibre os pneus. Não se esqueça de calibrar o pneu reserva também. Afinal, nunca sabemos quando iremos precisar dele!

3 – Olhe a água do radiador
Outra providência importante é checar se o nível de água do radiador está dentro dos valores mínimos e máximos indicados. Caso esteja abaixo, complete com água, líquido de arrefecimento ou uma mistura dos dois, conforme indicado no manual do seu automóvel. Vale lembrar que o carro deve estar frio e posicionado em um terreno nivelado.

4 – Troca de óleo
Está enganado quem pensa que o óleo só deve ser trocado em um lugar. Existem, pelo menos, quatro lugares nos quais é preciso olhar se o líquido está em dia, são eles: motor, caixa de câmbio, fluido de freio e direção hidráulica.

Mais dicas
Além da manutenção do carro, ao viajar com crianças, outras providências devem ser tomadas. Lembre-se de verificar se a cadeirinha é a ideal para o peso e altura da criança e se ela está instalada corretamente no carro, por exemplo. Não se esqueça também de preparar lanches leves, levar água e os carregadores de celular para qualquer emergência. Boa viagem!

Por Gladys Magalhães 

Leia também:

Saiba o que fazer quando seu filho fica enjoado em uma viagem

Como planejar uma viagem que seja legal para a família inteira

A mala de viagem

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não