“Vai, vô!”: idoso vira meme ao se empolgar com simulador virtual e derrubar tela em shopping

Roberto Mariano, de 70 anos, pulou de uma tábua feita em realidade virtual. Porém, na realidade, caiu em cima do equipamento de diversão do Praiamar Shopping

Resumo da Notícia

  • Um idoso virou meme ao se jogar em simulador virtual e destruir equipamento em shopping
  • Felizmente ele não se feriu e equipamento de diversão não teve nenhum dando
  • O caso aconteceu em Praiamar Shopping, em Santos, litoral de São Paulo

O vídeo do Roberto Mariano, idoso de 70 anos, viralizou nas redes sociais ao mostrar ele caindo sobre uma atração de realidade virtual do Praiamar Shopping, localizado em Santos, litoral de São Paulo. O caso, que aconteceu em 14 de julho, por volta das 20h, mostrou o homem participando de uma brincadeira ao lado da família, que também estava gravando via celular, toda a situação.

-Publicidade-

O Roberto colocou os óculos VR (de realidade virtual) e, apoiado pelo neto, pulou de uma tábua virtual situada no topo de um prédio, o qual foi criado pela tecnologia. No entanto, o homem se empolgou e caiu sobre a televisão. Tanto ele, como o objeto, foram parar no chão.

Em nota dedicada ao portal g1, o Praiamar Shopping alegou que a brincadeira de realidade virtual é oferecida por conta das férias escolares de julho. Além disso, falou do bem estar de Roberto Mariano após o acontecimento. “O cliente foi prontamente atendido e não teve ferimentos. As demais atrações dentro do Adventure Park são limitadas às crianças de 5 a 12 anos, com autorização de um adulto responsável e acompanhadas por monitores. O objetivo do empreendimento é proporcionar momentos únicos para toda a família”, conclui. A atração do shopping não foi danificada.

Idoso cai em realidade virtual
O Roberto contou que não imagina que o caso teria grande repercussão (Foto: Reprodução / Instagram)

Também ao portal jornalístico, o Roberto falou sobre o episódio gravado que, a princípio, seria divulgado apenas no grupo da família no WhatsApp. “Esse é o meu jeito estabanado e ‘moleque’ de ser. Tenho 70 anos, mas me sinto com apenas 30. Eu me empolguei na hora. [Na realidade virtual que experimentou] é como se você estivesse caindo, então, procurei fazer como se estivesse pulando de paraquedas. Fui com o corpo para frente, e realmente cai”.

Por fim, acrescentou que não se machucou, só ficou preocupado em ter quebrado o aparelho de diversão do shopping. E também afirmou que não imaginava tamanha repercussão. “Eu não imaginava essa repercussão toda. Para mim, é uma surpresa, mas estou curtindo, pois está fazendo as pessoas rirem”.