Vanusa morre aos 73 anos de idade e recebe homenagem de filha

A cantora teve insuficiência respiratória. Ela vivia em uma casa de repouso, em Santos, e já sofria de alguns problemas de saúde

Resumo da Notícia

  • Vanusa faleceu na manhã deste domingo
  • Uma das filhas da cantora deixou uma mensagem nas redes sociais
  • Ela estava com 73 anos de idade

Vanusa faleceu na manhã deste domingo (08) na casa de repouso, onde morava há dois anos, em Santos, litoral de São Paulo, deixando três filhos. De acordo com o G1, a causa da morte foi insuficiência respiratória.

-Publicidade-
A cantora faleceu na manhã deste domingo (Foto: reprodução Instagram / @vanusacantoraoficial)

Um enfermeiro que trabalha nesse lugar notou que Vanusa não apresentava batimentos cardíacos, por volta das 5h30. Rapidamente, acionaram uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Esse time constatou que ela faleceu por insuficiência respiratória.

O portal conta que a filha mais velha da cantora, Amanda, foi visitar a mãe no sábado (07). As duas conversaram, a artista brincou, riu e até cantou. Na casa de repouso, ela fazia fisioterapia e outros tratamentos.

-Publicidade-

Uma das filhas de Vanusa, Aretha Marcos, deixou um recado emocionante nas redes sociais após a notícia: “O amor é impossível. Hoje, aniversário do meu pai, Antônio Marcos ele veio buscar minha mãe para viverem juntos na eternidade. A vida é arte!”. O outro filho da cantora, Rafael Vannuci, que mora em Goiânia, já está vindo para São Paulo se juntar a família.

Últimos meses

Ela já vinha sofrendo com complicações de saúde. Durante o mês de setembro e outubro, a artista ficou internada após apresentar um quadro grave de pneumonia. Ela ficou no Complexo Hospitalar dos Estivadores, também em Santos.

No dia 19 de outubro, Rafael deu mais detalhes da situação da mãe. No Instagram, desabafou que ela estava em um estado avançado de Alzheimer: “Muita gente não conhece profundamente o caso e a doença da minha mãe. Acha que ela teve alta do hospital e saiu andando pela porta da frente. Isso não é verdade. A doença da minha mãe está em um estágio muito avançado. Só quem tem uma parente idoso com Alzheimer sabe dos problemas e como é difícil todo cuidado e tratamento“.

10º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-