Veja como a pandemia do coronavírus está despertando solidariedade e união para enfrentar a quarentena

Quarentena causada pelo coronavírus está estimulando ações de solidariedade pelo país e pelo mundo.

Resumo da Notícia

  • Solidariedade em quarentena
  • Aplicativo ajuda idosos
  • Pesquisadora ajuda idosos do mundo com sua ideia

Isolar-se do convívio social presencial pode ser uma ótima medida preventiva contra o Coronavírus, especialmente para a população que está no grupo de risco, pois apresentam a maior taxa de mortalidade pelo vírus.

-Publicidade-

O combate ao coronavírus está estimulando diversas ações de solidariedade e união pelo país e pelo mundo, algumas repletas de humor como já mostramos aqui em nosso site!

Em São Paulo, uma pesquisadora resolveu criar uma campanha de ‘adoção’ de idosos, criando um site em que dá orientações para acompanhar os idosos, como por exemplo: mandar mensagens no decorrer do dia, perguntar se está bem, ficando disponível para conversar e até mesmo dando orientações sobre como buscar ajuda médica A iniciativa é de Marília Duque, que faz doutorado em envelhecimento e descobriu que muitos idosos usam celular.

-Publicidade-

A ideia é simples: ter uma pessoa no WhatsApp que vai funcionar como um anjo da guarda, um verdadeiro ponto de apoio para idosos que moram sozinhos, o curioso é que ideia pode ser aplicada em qualquer lugar do mundo.

A solidariedade está se tornando contagiante num momento muito importante, onde todos mostram seu apoio da maneira que consegue.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-