Família

Veja como estão os primeiros irmãos sétuplos que fizeram sucesso nos anos 90

Eles já estão prestes a completar 21 anos de idade

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

Sim, a gente sempre fala e vai continuar falando: a chegada de um bebê na família muda muita coisa (ainda bem), mas agora imagina a chegada de sete bebês de uma vez só. Maluquice, né? Parece coisa de filme, a gente sabe, mas talvez você se lembre que isso aconteceu nos Estados Unidos em 1997 com a família McCaughey.

Na época, a história bombou no mundo todo, até porque não é todo dia que vemos uma mulher grávida de sete bebês. Além disso, eles se tornaram os primeiros sétuplos da história que sobreviveram, então todos viraram grandes celebridades.

Mas uma coisa que muita gente deve pensar é como isso aconteceu, então, pensamos em explicar a história desde o começo.

O casal já tinha uma filha, Mikayla Marie, que havia nascido em 1996.Eles consideravam isso como um milagre já que a mãe, Bobbi, tinha um problema de infertilidade. Mas é como diz aquele ditado: um é pouco! Então eles decidiram aumentar a família com um tratamento de fertilização.

Finalmente, eles tiveram a confirmação de que seriam pais de novo, mas não de uma, nem duas, nem três, mas de SETE crianças. O médico recomendou que eles fizessem a redução seletiva para diminuir esse número, já que seria uma gravidez de risco, mas por motivos religiosos, eles se recusaram e resolveram enfrentar.

Com apenas nove semanas de gestação, Bobbi já havia sido proibida de sair da cama, já que muitos movimentos poderiam fazer com que ela entrasse em trabalho de parto prematuro. Felizmente, deu tudo certo e, em 1997, as crianças nasceram (bem pequenas, é claro).

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

A melhor parte é que todos sobreviveram, mas nem todos são 100% saudáveis. Alexis e Nathan têm paralisia cerebral, por isso seus movimentos e a coordenação motora são afetados. Mas considerando todas as coisas ruins que podiam ter acontecido, isso ainda é um milagre.

Você provavelmente deve estar se perguntando dos gastos, né? Aliás, uma família composta por dez pessoas não deve gastar pouco. Vamos lá. Os pais compartilharam que, nos primeiros meses, eram cerca de 50 fraldas por dia e 42 mamadeiras. Imagina?! Levando isso em consideração, a família recebeu diversas doações de pessoas que queriam ajudá-los. Uma casa, uma van, comida, fraldas e bolsas integrais de estudo são alguns dos presentes da lista. Ufa, ainda bem!

Após toda essa repercussão, a família decidiu se afastar da mídia para que os filhos tivessem uma vida normal. Mas hoje, 21 anos depois, é impossível não falar desses sétuplos. Eles estão prestes a passar dos 20 anos e é incrível poder ver a evolução deles.

Dá uma olhada:

familia-setuplos-filhos-historia

(Foto: Arquivo Pessoal)

familia-setuplos-historia-filhos

(Foto: Arquivo Pessoal)

Leia também:

Mãe usa “coleira” em trigêmeos e divide opiniões nas redes sociais

Está preparada para ter gêmeos? Te contamos como é a gestação gemelar

O raio caiu no mesmo lugar! Mãe engravida de trigêmeos duas vezes