Veja como o futebol salvou a vida de um menino

A mãe de Alisson não poupou esforços para ajudar o filho a correr atrás do sonho

Maria teve que sustentar o filho sozinha (Foto: reprodução/ Razões para Acreditar)

Maria de Fátima Romão, de 51 anos, juntou o dinheiro de doações da internet para que o filho, Alisson Romão, de 17 anos, tivesse a oportunidade de correr atrás do sonho de ser um jogador de futebol profissional. No Brasil, esse esporte melhora a vida de diversas pessoas, mas neste caso, salvou a vida do menino diversas vezes.

Segundo o site Razões para Acreditar , o rapaz sofreu agressões do pai quando ainda era criança. A justiça obrigou que o homem se afastasse do garoto após o ocorrido e, por isso, Maria teve que sustentar o filho sozinha. Ela é costureira, e por muito tempo fez roupas por encomenda para conseguir dar comida ao menino.

Para que Alisson não ficasse tão traumatizado, a mãe investiu dinheiro nos estudos e nos esportes, uma vez que ele já sonhava em ser jogador de futebol. “Depois da agressão eu só reforcei esse sonho dele. Coloquei em várias escolinhas de futebol. A semana toda ele treinava. Ele treinou durante cinco anos com Paulo Mata, que foi um grande jogador do Bahia, quem também me incentivou muito a encaminhar Alisson por esse caminho”, contou.

Focado em crescer na área, o menino treinava sempre que conseguia, fizesse chuva ou sol. Devido aos problemas financeiros, Alisson pensou em desistir. Foi quando ele começou a ter indícios de depressão. Mas, com a ajuda dos amigos, a mãe conseguiu juntar dinheiro para pagar a mensalidade de uma escola de futebol, a Next Academy.

“Pedimos, principalmente, orações, pois só em Deus tudo é possível. Além do financeiro, que se faz necessário, ele precisa também de um nutricionista para elaborar um cardápio específico para atletas e uma academia com instrutor para acompanhá-lo nos exercícios”, contou Maria.

Leia também: 

Vídeo mostra homem chutando criança de 7 anos em aula de futebol no interior de São Paulo

Jogador de futebol ignora fã mirim e vídeo é de partir o coração

Absurdo! Pai entra em briga de crianças e agride menino de 11 anos durante partida de futebol