Veja como os alunos do Distrito Federal vão seguir com o ano letivo online

A secretária de ensino afirmou que além de seguir com o ensino a distância, medidas serão feitas para tornar a educação nas plataformas digitais, mais fácil de ser usada. Veja como vai funcionar o ano letivo para esses estudantes

Resumo da Notícia

  • Alunos do ensino público do DF vão seguir com o ensino online
  • A secretária afirma que medidas de melhorias na plataforma serão feitas
  • Mais de 23 mil famílias vão precisar se adaptar ao novo modelo
Alunos do ensino público do DF vão se adaptar as aulas online (Foto: Thinkstock)

Diante das mudanças que a pandemia do coronavírus trouxe, a decisão de fechamento das escolas públicas e privadas, mudou o sistema de ensino para todas as crianças. Diante de uma decisão tomada pela Secretária de Educação do Distrito Federal, 460 mil estudantes da rede pública terão que se adaptar ao ensino online, para poder prosseguir com o ano letivo.

-Publicidade-

De acordo com o anúncio, as crianças e os respectivos responsáveis terão apenas uma semana para aprender sobre a plataforma digital. A retomada das aulas que acontecem na próxima segunda-feira, vão precisar de um acesso de login e senha para cada aluno e dos pais responsáveis, no caso da educação infantil e primeira infância.

Segundo informações do Correio Brasiliense, as escolas estão sendo incentivadas a dar o máximo de apoio possível durante essa transição. Com o objetivo de participação de todos, para que as dúvidas estejam esclarecidas antes mesmo da volta das aulas. Além disso, a participação dos pais é essencial para estar lado a lado daquelas crianças que fazem parte da educação infantil ou aqueles que apresentarem maior dificuldade com o uso das tecnologias.

-Publicidade-

Foi afirmado por parte da secretária, que todos os gastos com os dados para usar a internet por parte dos professores e estudantes, será reembolsado pela Secretária da Educação. Todo o valor será pago, e assim até mesmo aquelas família que não conseguem ter acesso ao WiFi ou pacote de dados, conseguem assistir as aulas e poder fazer as atividades do programa, Google Sala de Aula.