Veja essas dicas imperdíveis de como preparar um aniversário para o seu cachorro

o seu pet merece uma festa, e o melhor de tudo: é acessível

Aniversários para cachorro é uma tendência no Brasil (Foto: reprodução/ Getty Images)

Essas 4 dicas vão te ajudar a organizar uma festa de aniversário muito especial para o seu cachorro e com preços acessíveis. O costume de preparar uma comemoração para os pets vem crescendo cada vez mais no Brasil.

-Publicidade-

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o Brasil é o 3º país do mundo com maior faturamento em produtos pet e o 4º país do mundo em população total de animais de estimação, de acordo com o site Portal do Dog.

Agora, vamos conferir alguma das dicas.

-Publicidade-

1- Ideias criativas facilitam na hora da decoração!

Já que é uma festa para um cachorro, use temas e objetos que remetam ao fiéis companheiros. Por exemplo, a decoração pode ser baseada em biscoitos de ossinhos, hidrantes vermelhos, patas e muito mias. Neste caso, pode abusar da imaginação.
Há também a opção de usar como referencia personagens do cinema, desenhos e das histórias em quadrinhos que são cachorros, como por exemplo: Snoopy, 101 Dálmatas e Scooby-Doo.

2- O bolo pode ser feito na sua própria casa, sem gastar muito!

Para que o seu cachorro possa comer o próprio bolo, faça a receita usando ração canina. Para fazer é simples: umedeça a ração para que se transforme em uma massa molhada, coloque-a em uma forma e depois coloque 10 minutos no forno. Pronto, o bolo estará pronto.

Se quiser, pode até arrumar uma forma em formato de osso, assim a brincadeira fica mais original ainda, não acha?

3- Coloque alguns aperitivos para os convidados! 

Usando a mesma ideia do bolo, você pode preparar cupcakes e brigadeiros para o aniversariante. Você ainda pode adicionar recheio nestes aperitivos usando os sachê ou comida enlatada. Bem criativo, né? dá para brincar bastante na cozinha.

4- Com amigos, tudo fica mais divertido!

Toda festa precisa de comida e de convidados para que seja um sucesso. Convide alguns amigos humanos e de quatro patas, para que o aniversariante possa ter com quem brincar bastante. E você também pode preparar atividades para animar o dia do seu cachorro.

Os animais merecem todo o carinho e atenção! Gostou das dicas?

Leia também: 

Menino reencontra cachorro roubado e vídeo do momento emociona: “Só quero ficar com ele”

Mulher compartilha o momento exato em que cachorro tem crise existencial com foto hilária

Cachorro pega celular e liga para a emergência sozinho depois de ver o dono ter uma convulsão

    -Publicidade-