Família

Veja nossas dicas de hotéis para curtir com as crianças

Conheça 10 hotéis para aproveitar com as crianças

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Foto: iStock

Foto: iStock

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você quer viajar com as crianças mas não tem ideia de onde ir, nós temos a solução! Confira nossa lista de hotéis para visitar com as crianças e faça das suas férias de verão inesquecíveis

1. Hotel Toriba

O Hotel Toriba é um exemplo de destino fantástico. Entre as atividades estão oficinas de pintura na tela e de culinária, passeios à fazendinha, onde vivem gansos, ovelhas, pavões, coelhos e outros animais de pequeno porte e muitas outras opções sensacionais. Enquanto isso, os pais podem ficar tranquilos e aproveitar tudo de magnífico que há no Toriba. A sala de jogos é um atrativo em especial. O tradicional escorregador de madeira liga o primeiro pavimento ao andar térreo do hotel, dando acesso à nova brinquedoteca. Em toda hospedagem com o mínimo de 2 diárias, as crianças e jovens (de 05 a 17 anos) ganham passaporte para o Tarundu – maior centro de lazer de Campos do Jordão. Arco e flecha, passeio de balão, passeio a cavalo, tirolesa, mini arborismo, water ball, cama elástica e minigolfe são apenas algumas das atrações que podem estar disponíveis nesse lugar mágico.

2. Hotel Villa di Mantova – Águas de Lindóia

Neste hotel, a criançada se diverte com “O Quintal das Crianças do Villa di Mantova. Um lugar para pular, correr, dar cambalhotas, enfim, para ser criança. Na área estão: a Fazenda, Fazendinha, Campo de Futebol e Campo de Batalha, Casa na Árvore e Arvorismo, Matas para trilhar e Parede para escalar, Espaço de Convivência e espaços livres para correr, além de quiosques para brincar e quadras esportivas para jogar. Tem um quintal gigante, onde as crianças deixam para curtir as piscinas de água mineral quando o sol é aquele bacana, que as mamães deixam ficar bastante tempo. Entre uma brincadeira e outra, ensinamentos do Escotismo são passados pela equipe de lazer, para deixar os pequenos, ainda mais amigos da natureza, e torná-los também, desbravadores corajosos.

3. Grande Hotel São Pedro

Aqui a diversão fica por conta do parque aquático, com tobogãs e brinquedos que estimulam a diversão. O piso da área alagada do parque tem tecnologia de ponta – a mesma utilizada nos parques aquáticos da Disney, nos Estados Unidos. Trata-se de um material antiderrapante, térmico e macio que oferece segurança e conforto durante as brincadeiras, ou seja, os pequenos podem se divertir à vontade.

4. Bourbon Atibaia Spa Resort – Atibaia (SP)

A simpática equipe de recreação está sempre a disposição dos pequenos e brincadeiras não faltam. A programação começa cedo e acaba às 22h. Entre os atrativos estão: as piscinas, as duas brinquedotecas temáticas – que contam com arvorismo, pula-pula, joguinhos diversos, espaços para pintura e desenho. Um barco com os personagens da Turma da Mônica, pistolas de água, escorregadores e tobogãs atraem as crianças para a piscina infantil. Os personagens fazem suas aparições e a diversão é garantida.

5. Hotel Estância Barra Bonita, Barra Bonita, São Paulo

Considerado um paraíso de férias, o Hotel Estância Barra Bonita oferece atividades de lazer perfeitas para a família nas 12 piscinas e tobogãs aquáticos do Oceano Atlantis. Os monitores estão sempre a postos para organizar o futebol de pai e filho, a gincana das crianças e aquele mergulho divertido. Os pequenos, com idade a partir de três anos, podem praticar várias atividades.

6. Recanto Alvorada Eco Resort, em Brotas, São Paulo

Neste hotel são oferecidos programas o dia inteiro para as crianças, com atividades que vão das 9h30 às 21h30. No Recantinho são programações divertidas, pedagógicas e educacionais lúdicas para crianças a partir dos 03 anos. O hotel oferece oficinas culturais, rodas cantadas, atividades para integração e socialização como pinturas em gesso, jogos cooperativos e teatro de fantoches. Além disso, os pequenos podem se divertir com jogos aquáticos, além de receberem orientação ambiental para desenvolver o respeito a natureza, sempre com atividades que estimulem a aprendizagem.

7. Royal Palm Resort – Campinas

O resort oferece um atendimento especial às crianças de acordo com a idade: os pequenos de 3 e 4 anos fazem parte dos Fofuchinhos; os de 5 e 6 anos são os Fofuchos; para as crianças de 7 a 9 anos, o grupo será o dos Guerreiros; os pré-adolescentes de 10 a 12 anos passam a ser os Super Guerreiros e os adolescentes de 13 a 16 anos ficam no grupo de Teens. Na turma dos Fofuchos, por exemplo, acontece o Café da Manhã com os personagens de Miniville, com Fofa-Flor, Comandante Átila e Currupaco Paco e outros personagens infantis; em seguida, jogos e brincadeiras como guerra de farinha, guerra de bexiga e bolhas de sabão seguem a programação das crianças. A gincana de pais e filhos aos sábados e as diversas modalidades esportivas complementam as atrações: como arco e flecha, vôlei aquático, basquete, hidroginástica, slackline, circuito funcional, futebol entre pais e filhos, zumba em família, jogos de mesa como pebolim, ping pong e carteado complementam as atrações esportivas para o período.

8. Fonte Colina Verde – São Pedro

No Hotel Fazenda Colina Verde, os simpáticos monitores são os responsáveis por divertir a garotada com gincanas e brincadeiras. São oito piscinas, sendo quatro delas aquecidas. Os pequenos também podem se divertir em uma caminhada pela mata silvestre dentro do próprio hotel, andar a cavalo na Fazendinha do Colina e passear pela horta orgânica. A diversão também fica por conta da Turma da Malorca, com a recreação mais divertida do Brasil. O espaço Kids oferece jogos super legais, gincanas malucas, oficinas e recreação o dia inteiro.

9. Fazenda Capoava, em Itu (SP)

Um dos maiores atrativos da fazenda é a turma de recreação, formada por biólogos e recreadores que criam atividades que envolvem toda família. Entre as atividades desenvolvidas estão os esportes, gincanas, a trilha da aventura, jogos no lago e o resgate de brincadeiras tradicionais típicas de fazenda como pega-pega, esconde-esconde, pic-laranja, polícia e ladrão. Além de todas as brincadeiras oferecidas durante o dia todo, os hóspedes podem participar de uma programação exclusiva da fazenda o “Projeto de Olho nos Bichos” onde levam alimentação aos animais do Mantenedor de Fauna Silvestre e nessa vivência têm a oportunidade de aprender de uma forma diferente e divertida a biologia e a importância desses animais para a natureza.

10. Hotel Fazenda Mazzaropi – Taubaté

Este hotel é cheio de alegria diversão. Sabe aquela brincadeira de criança, que você sempre se lembra nas suas conversas? Neste hotel você encontrar algumas delas. Para quem gosta de contos, estórias e circo, nos Teatros do Mazza, no Hotel Fazenda Mazzaropi você encontra uma rica programação com tudo isso. São quatro piscinas, sendo uma com toboágua natural, duas Infantis e uma coberta e aquecida. Com monitoria Infantil todos os dias do ano, os queridos e conhecidos Tios do Mazza, deixam as atividades ainda mais divertidas.

Leia também:

Conheça 4 frutas que dão bastante energia para seu filho

Incrível! Existe um lago rosa pink e você não vai acreditar onde fica

Família passa ano-novo em ônibus para acompanhar o pai 

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não