Veja o significado do nome do bebê de Virginia Fonseca e Zé Felipe

O casal está esperando a chegada do primeiro filho!

Nesta sexta-feira (27), Zé Felipe lançou uma música para homenagear o primeiro filho dele. Disponível em todas as plataformas digitais, a música tem como título: “José ou Maria”, os possíveis nomes do bebê, que é fruto do relacionamento entre Zé e Virginia Fonseca.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Instagram / Youtube)

Para anunciar a novidade, o cantor usou as redes sociais. Em uma publicação, escreveu: “#JoseOuMaria No ar em todas plataformas digitais! Um dos grandes momentos da minha vida registrado em uma canção”.

“Uma homenagem para você que já amo tanto… José ou Maria. Obrigado por esse presente meu amor @virginia, te amo!”, finalizou na legenda. Junto do texto, ele compartilhou uma parte da letra com os seguidores.

-Publicidade-


A música rendeu vários elogios a ele. Sabrina Sato disse: “Eita paizão”, já Lucas Lucco reagiu com emojis de coração. Além das mensagens de carinho, os fãs também deram os palpites sobre o sexo do bebê do casal.

Mais tarde, ele compartilhou um teaser do clipe, e falou novamente sobre essa fase da vida: “Saiuu!! 💙💖 Assista agora #JoseOuMaria! Uma música de todo o meu coração para os meus amores… @virginia, José ou Maria!”.

Veja o significado do nome do bebê de Virginia Fonseca e Zé Felipe

José

De origem hebraica, significa “aquele que acrescenta”, “acréscimo do Senhor” ou “Deus multiplica”. O nome José tem origem no hebraico Yosef, que quer dizer “Ele acrescentará”, referindo-se a Deus.

A forma José surgiu na Espanha. O nome original, Yosef, era dado ao segundo ou ao terceiro filho de um casal, por exemplo. Foi um nome muito comum entre os judeus na Idade Média e no início foi pouco frequente entre os cristãos. Passou a ser popularizado na Espanha e na Itália no final da Idade Média, em razão da veneração a São José.

(Foto: Getty Images)

Na Inglaterra, passou a ser comum após a Reforma Protestante e, em Portugal, apareceu em documentos datados da primeira metade do século XVI, como Joseph. É nome de pelo menos três personagens bíblicos. O primeiro deles é mencionado no Antigo Testamento como o décimo primeiro filho de Jacó e Raquel, o qual mais tarde ficou conhecido como José do Egito.

Os outros dois personagens com o mesmo nome são citados no Novo Testamento. Um é apresentado como José de Nazaré, foi o esposo de Maria e pai adotivo de Jesus, mais tarde reverenciado como São José, declarado em 1870 pelo papa Pio IX como o patrono da igreja universal. O outro era José de Arimatéia, um dos discípulos de Jesus.

Além de São José, o pai de Jesus, este é o nome de mais 35 santos. São suas variantes Giuseppe, em italiano, e Joseph, em inglês.

Começou a Black Friday!

A Black Friday da Amazon chegou! Para conferir os produtos com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Aproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Maria

S ignifica “senhora soberana”, “vidente” ou “a pura”. Maria é um nome de origem incerta, provavelmente se originou a partir do hebraico Myriam, que significa “senhora soberana” ou “a vidente”.

Por ser um nome muito difundido, antes mesmo da época de Jesus Cristo, é possível que derive do sânscrito Maryáh. Este quer dizer literalmente “a pureza”, “a virtude”, “a virgindade”.

Há autores que atribuem a origem do nome Maria à raiz egípcia mry, que significa “amar”. Existem outras teorias que traduzem o nome Maria para “mar de amargura”, “a forte”, “a que se eleva” ou, ainda, “estrela do mar”.

Outra versão sugere que o nome Maryam teria surgido a partir das palavras assírias Yamo Mariro, o qual significa “oceano azedo” ou “ácido” no idioma aramaico assírio.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-