Veja quais são os 6 critérios que a OMS exige antes de liberar o fim da quarentena

Vem ver quais são os critérios para o fim do isolamento social, publicado pela Organização Mundial da Saúde.

Resumo da Notícia

  • OMS anuncia alguns critérios que a população deve seguir
  • As recomendações são para o fim do isolamento social
  • Respeitar a regras da quarentena é essencial para pandemia acabar!
Critérios para acontecer o fim do isolamento social (Foto: Cindy Ord/Getty Images)

Desde que os casos de coronavírus no Brasil começaram a subir de maneira agressiva, o Ministério da Saúde percebeu que o ideal seria seguir as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e implementar a quarentena. No estado de São Paulo já estamos nessa situação por três semanas e a previsão é de que ela se estenda até o final de maio. Diante disso, muitas pessoas estão se perguntando o que fazer para ajudar, e nós te ajudamos.

-Publicidade-

Nesta segunda-feira, 13 de abril a OMS reforçou os critérios que não podemo deixar de fazer, para que o fim da quarentena aconteça. Abaixo separamos as principais recomendações para que o distanciamento social termine o quanto antes!

  • A transmissão da Covid-19 deve estar controlada. Ou seja devemos ficar em casa, sem exceção!
  • O sistema de saúde tem que estar capacitado para detectar, isolar e tratar todos os casos, e consequentemente poder traçar todos os infectados e ter acesso de testes para todas as pessoas.
  • Riscos de alta transmissão dentro de locais como hospitais, casas de repouso, presídios e entre outros, devem diminuir significavelmente.
  • Locais de serviços essenciais que apresentem aglomerações de pessoas como empresas e escolas devem adotar e seguir todas as medidas de prevenção.
  • A importação de produtos, de qualquer tipo, deve ser analisado e tomar todos os cuidados para que não aconteça possíveis transmissões do vírus.
  • A população deve estar unida, informada e preparada para lidar com as novas normas de restrições e levar a sério as recomendações de saúde!

A questão é que o planejamento do futuro da nossa comunidade deve ser bem pensada, uma vez que nunca mais seremos o mesmo depois da pandemia que estamos enfrentando. Nós da Pais&Filhos pedimos para que todos fiquem em casa e se cuidem!

-Publicidade-
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-