Velório de Marília Mendonça e do tio será aberto ao público em um estádio de Goiânia

A cantora e sua equipe não resistiu após um acidente de avião na última sexta-feira, 5 de novembro

Resumo da Notícia

  • Marília Mendonça e tio serão velados juntos em um estádio em Goiânia
  • A cantora e sua equipe não resistiu após um acidente de avião na última sexta-feira, 5 de novembro
  • De acordo com um comunicado dado à imprensa, o velório será aberto ao público

Os corpos da cantora Marília Mendonça e do tio, Abicieli Silveira Dias, serão velados juntos, neste sábado, 6 de novembro, no Ginásio Arena, das 13h às 16h. Segundo informações dadas pela assessoria de imprensa da cantora por meio de uma nota, o velório será aberto ao público.

-Publicidade-

“Informamos a todos que desejam prestar as últimas condolências, que o velório de Marília Mendonça e Abicieli será aberto ao público das 13h às 16h, no Goiânia Arena. O sepultamento contará apenas com a presença dos familiares”, informou a assessoria em uma nota compartilhada nas redes sociais.

Velório de Marília Mendonça e do tio será aberto ao público em um estádio de Goiânia
Velório de Marília Mendonça e do tio será aberto ao público em um estádio de Goiânia (Foto: reprodução/Instagram/@mariliamendocacantora)

De acordo com o governador Ronaldo Caiado (DEM), a expectativa é de que mais de 100 mil pessoas passem pelo local para o adeus à cantora. Conforme informado pelo G1, a Secretaria Municipal de Mobilidade informou que haverá um cortejo do ginásio ao Cemitério Memorial Parque, onde ela será enterrada.

Marília Mendonça: muito além de uma cantora

Marília Mendonça, mãe de Leo, nasceu em Cristianópolis, em Goiás, e iniciou a carreira como compositora, antes de fazer sucesso em 2014 com seu EP homônimo. Entre as principais músicas da cantora, estão os hits “Infiel”, “Bebi Liguei”, “Todo Mundo Vai Sofrer” e “Eu Sei de Cor”.

A cantora deu à luz Leo, seu primeiro filho com Murilo Huff, no dia 16 de dezembro de 2019. Desde então, ela compartilhava registros do bebê nas redes sociais e não escondia o amor pela maternidade, chegando a dedicar a música “Serenata” ao filho.

Durante uma live, Marília falou sobre Léo, homenageando o menino com a canção. “Essa aqui é para o Léozinho!”, avisou artista. “Foi chegando e chegou / Já entrando, olhando / E mudando meus planos / O que é que tá rolando?”, diz um trecho da música.

Logo após o nascimento do filho, Marília Mendonça compartilhou uma sequência de fotos e contou aos fãs como estava sendo sua experiência na maternidade: “Eu me lembro vagamente daquela, Marília. Quando grávida, achou que o mundo ia acabar. logo após, estudou todos os livros e filmes e dicas e googles e vídeos e etc, criou expectativa sobre o parto, sobre amamentação, romantizou tudo como tudo que ela fazia. te amou achando que já te amava tudo. fez planos sem te consultar, sem respeitar sua individualidade, ela simplesmente QUIS. era assim que ela era, filho. eu nasci, quando você nasceu. naquele momento onde achei que era o meu último suspiro, tocando “dengo” no fundo, me lembro como se fosse ontem. doeu, foi selvagem, foi necessário. ali eu imaginava o que me aguardava e desde lá, vejo que de nada sei, mas você vai me ensinar”.

Ao longo dos 1 ano e 10 meses de Léo, Marília, embora discreta em relação à vida pessoal nas redes sociais, sempre fez questão de compartilhar as descobertas e momentos ao lado do filho. Léo, fruto do relacionamento da cantora com Murilo Huff, completará 2 anos em dezembro. Marília e o também cantor estavam separados desde setembro.

Momentos antes da notícia do acidente de avião que causou a morte de Marília Mendonça, Murilo Huff compartilhou vídeos ao lado do filho. Nos stories do Instagram, o menino aparece acariciando o rosto do pai. “O carinho mais gostoso do mundo”, escreveu Murilo ao compartilhar o vídeo.

Morte de Marília Mendonça

A cantora Marília Mendonça faleceu nesta sexta-feira, dia 05 de novembro, após sofrer um acidente de avião enquanto estava indo para um show em Caratinga, MG.

A notícia foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, em nota oficial:

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.

No avião, estavam Marília e mais quatro pessoas da equipe. A Anac informou que a aeronave, um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, está em situação regular. A queda aconteceu próximo à Pousada Rodrigo Godinho, na BR 474,  zona rural Piedade de Caratinga.

Antes de embarcar, Marília Mendonça fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou no Twitter. Ela estava com mais quatro pessoas dentro do avião, sendo elas o piloto, um produtor, um assessor e o copiloto. Depois da notícia, diversos famosos já prestaram homenagens à cantora nas redes sociais.