Viagem ‘de milhões’: te damos 65 motivos para embarcar a família toda em um cruzeiro!

Embarcamos no navio da MSC para fazer uma rota de apenas 4 noites pelas águas brasileiras. A experiência mostrou que dá para sair da rotina e entrar no mood ‘miniférias’ sem ir muito longe

Resumo da Notícia

  • Você já pensou em levar toda a família para uma viagem de cruzeiro?
  • Te apresentamos 65 motivos que provam que essas podem ser férias 'de milhões'
  • Vem conferir os detalhes!

A proposta de viajar em um navio é comer bem, colocar os pés para cima, relaxar e não se preocupar com nada. Mas só dizer isso fica superficial, considerando o que esses transatlânticos oferecem para a família inteira. A MSC Cruzeiros é uma das maiores redes de viagens de navio do mundo e oferece experiências de viagens nacionais e internacionais que são de cair o queixo. A temporada do primeiro semestre acaba de encerrar, mas em novembro começa tudo de novo. Dá tempo de se planejar e fazer as malas com calma. Preparamos 65 motivos que vão fazer você pirar e querer ir já!

-Publicidade-
  1. O MSC Preziosa possui 5 piscinas. Alguns outros da rede possuem até mais. É um mundo de lazer.
  2. A piscina principal fica no meio do décimo quinto andar do navio. Ela fica vazia durante a noite e todos os dias a água é trocada.
  3. Não é apenas em prédios que piscina infinita faz sucesso. Nesse navio, você pode curtir uma dessa que fica na popa do navio.
  4. Se o tempo fechar, fica tranquila! Tem uma piscina aquecida, com teto retrátil, que pode abrir e fechar a qualquer momento.
  5. Tem aventura radical, sim. Você encontra um parque aquático dentro do cruzeiro.
  6. Um toboágua, denominado Vertigo, possui 120 metros de comprimento e uma curva que se projeta por cima do mar. Detalhe: essa parte é transparente, você tem um visual do mar e do navio de cima.
  7. Tem área kids nessa parte aquática. Você precisa fazer um cadastro para controle e segurança e, em seguida, brincar com seu filho dentro dessa parte.
  8. Mãe também é gente: existem 12 hidromassagens espalhadas pelo MSC Preziosa. Por causa do protocolo de saúde contra a Covid-19, você não pode dividir o espaço com outros grupos sem ser o seu. Vale o bom senso em fazer esse revezamento, caso contrário, um monitor pede delicadamente para você fazer a troca.
  9. Toda piscina tem um bar ao lado com serviço de garçom. Hihihi!
  10. Não precisa se preocupar em carregar seu dinheiro, cartão de crédito e nem celular pelo navio. Tudo é feito pelo “cruise card”, um cartão com identificação com suas informações necessárias.
  11. Se você quer ficar esticada, de pernas para o ar, tomando um sol em alto mar, espreguiçadeiras não faltam. Tem as mais afastadas para quem quer tranquilidade e tem aquelas que ficam próximas às piscinas, assim dá para acompanhar o agito.
  12. A piscina principal, do meio do navio, tem atividade o dia todo. Sério: O DIA TODO! Desde gincanas que valem kits da MSC até aulas de dança, como a que presenciamos, de pisadinha.
  13. Recomendamos que você vá em grupo para uma viagem como essa, mas se estiver em casal e apenas com filhos, com certeza, durante o dia, vocês vão aumentar esse grupo.
  14. A vista de qualquer lugar do deck é espetacular, principalmente quando está em alto mar. Dá para perder algumas horas só apreciando.
  15. Para você que está com criança de até 11 anos, vale a visita nos espaços em parceria com a Lego e a Chicco.
  16. Nem só de sol vive um passageiro. Se você é daqueles que gosta de gastar energia em academia, em qualquer navio da MSC existe uma bem equipada.
  17. As esteiras da academia ficam todas voltadas para a área da piscina com vista para o mar. Desse jeito dá até vontade de treinar.
  18. Tem toalhas limpas, serviço de higiene individual para os aparelhos e um grande espaço com equipamentos da marca Technogym. Essa área fica aberta das 8h às 20h.
  19. MSC Aurea SPA, já dá vontade de morar nesse lugar. Você pode escolher diversas opções de tratamentos corporais e faciais.
  20. Os valores são em dólar, o que pode ficar um pouco pesado para o bolso de nós, brasileiros. Mas se você é daquelas que não resiste a uma massagem bem feita, precisa conhecer.
  21. Existe uma massagem de 30 minutos que faz você se desligar da vida. Todas as profissionais são espetaculares e usam produtos de primeira qualidade.
  22. No SPA existe um bar, mas bem diferente daqueles que ficam nas piscinas. Aqui você encontra uma vibe mais refrescante e saudável, sem contar no mix de sabores inusitados que oferecem.
  23. A academia e o SPA ficam juntos, ou seja, parece ser um novo mundo dentro do navio.
  24. Caso você tenha interesse em usar os produtos usados no SPA em casa, eles estão à venda.
  25. Para quem curte experiências indoor, fica tranquilo, aqui também tem. Por exemplo, um cinema 4D. Cada sessão custa U$10 e tem duração entre 4 e 5 minutos.

    O cruzeiro tem um cinema 4D (Foto: Pais&Filhos)
  26. Existem 6 filmes diferentes no Cinema 4D, mas se quiser escolheapenas um, peça pelo
    “Speed Race 60”.
  27. Se você tiver filhos pequenos, no Cinema 4D você pode pedir pelo filme “Toy Store”, é mais leve, sem tantos efeitos das cadeiras que se mexem e com uma animação mais infantil.
  28. Além de um salão de jogos, com umas seis opções de brinquedos, existe um carro de Fórmula 1 que simula uma corrida. O valor é de U$12 por pessoa.
  29. Para uma diversão em grupo, boliche é sempre uma ótima saída. Nesse navio a pista não é das maiores, mas dá para curtir. O preço para os adultos é de U$10 e para crianças U$5. Ao lado da pista existem mesas e sofás para quem quiser comer e beber alguma coisa.
  30. Nada de dormir cedo! No teatro acontecem espetáculos musicais todas as noites. Dependendo da temporada e da lotação do navio, são exibidas duas sessões por dia.
  31. O teatro tem a ocupação para mais de 1.500 pessoas, entre plateia e mezanino.
  32. Os artistas que se apresentam são incríveis, trazem muita música boa, performance de
    danças de deixar o queixo caído e humor.
  33. A noite não acaba aí, nos outros bares, principalmente os que são dentro do navio, rolam festas temáticas. As músicas variam entre eletrônica, sertaneja, pop e brasilidades.
  34. A discoteca é para os inimigos do fim, assim como o cassino, que é liberado quando o navio entra em águas internacionais.
  35. São 6 restaurantes ao total para você escolher.

    Tem muita comida boa! (Foto: Pais&Filhos)
  36. No pacote padrão do navio, que inclui as 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar), está incluso o The Golden Lobster, comidas à la carte, e o Maya, sistema de self-service com tudo à vontade.
  37. O Maya, famoso “bandejão” é um dos nossos preferidos, principalmente durante o dia, para quem quer comer bem e não perder tempo.
  38. A área do Maya é enorme, com variedades pratos como pizza, saladas, frutas, comida mediterrânea, brasileira e assim vai.
  39. Se você vai viajar com um grupo de pessoas com diferentes idades e gostos, é bem prático o tipo de restaurante self-service.
  40. Já o The Golden Lobster, que está incluso em qualquer pacote, tem um menu mais restrito, mas o ambiente é mais organizado e calmo.
  41. Para o The Golden Lobster, quando fechar seu pacote, escolha qual a preferência de horário para frequentar o jantar. Como são muitos passageiros, nesse restaurante existem dois turnos, o das 19h e o das 21h. Aí é uma questão de perfil dos viajantes.
  42. As mesas do The Golden Lobster possuem numeração, que estarão descritas em seu cartão de embarque, aquele mesmo que você usa para abrir a cabine e consumir durante o dia.
  43. Para quem quer uma experiência culinária mais sofisticada, existem restaurantes que podem ser uma ótima opção, mas precisam de reservas e são pagos à parte.
  44. O Butcher’s Cut é o máximo! Uma churrascaria estilo americana, com cortes de carnes perfeitos e acompanhamentos de dar água na boca, como a farofa bem temperada.
  45. Outra dica dessa churrascaria é a entrada de pães: a manteiga defumada é um show à parte.
  46. Vale ver a cartela de vinhos do Butchers e provar a sobremesa, um petit gâteau.
  47. O restaurante Galaxy Kaito tem vista para a piscina central do Navio. Fomos surpreendidos por uma entrada diferente, um missoshiro (caldo japonês) com folhas de algas.
  48. A decoração do restaurante Galaxy é mais escura, com detalhes em roxo, uma pegada mais “curtição em casal”. Vale a pena!
  49. Se você estiver querendo uma viagem com custo baixo, não se preocupe, os dois restaurantes coletivos inclusos atendem muito bem a todos os dias.
  50. Cada tripulante, que trabalha nos restaurantes, está preparado para atender você e sua família com muito humor e sorriso no rosto. Vale conversar com eles, é cada história surpreendente…
  51. A tripulação é diversificada, existem pessoas do mundo inteiro, com inglês básico e/ou português você consegue se comunicar perfeitamente.
  52. As camas são macias, novas e grandes. Sua noite de sono de qualidade está garantida.
  53. Para você que é do time que gosta de dormir, aproveite! As cabines são espaçosas e confortáveis.
  54. Existem mais de 20 experiências diferentes quando você fecha um pacote de viagem em navio. Mas vale ressaltar que a cabine com varanda é uma atração à parte.
  55. As cabines com varandas também podem ser opção para casal com filhos, já que existe uma trava de segurança caso queira evitar que seu filho tenha contato com a área externa.
  56. Todas as cabines contemplam banheiro privativo, sofá e escrivaninha.
  57. As cabines internas sem janelas são as mais em conta. Como é uma viagem “outdoor”, você só retorna para o quarto para dormir e tomar banho, pode escolher uma dessas tranquilamente se preferir.
  58. A cabine com janela e sem varanda é uma das opções mais baratas também, mas tem uma grande vantagem: tem a imagem típica de uma viagem marítima, com aquele vidro redondo emoldurando as águas do mar.
  59. A cabine com janela e sem varanda é uma das opções mais baratas também, mas tem uma grande vantagem: tem a imagem típica de uma viagem marítima, com aquele vidro redondo emoldurando as águas do mar.

    A cabine com janela é demais (Foto: Pais&Filhos)
  60. Todos os pontos de elevadores possuem um mapa para você se locomover internamente. É enorme, já aviso que você vai andar bastante.
  61. Se quiser quartos para compor a família inteira (casal com dois fi lhos), existem cabines maiores, principalmente no Yatch Club, área restrita do navio com serviços exclusivos, resumindo: VIP.
  62. No Yatch Club, cada cabine tem seu próprio camareiro à disposição, além de piscina, restaurante e bar privativos. Obviamente que o pacote para desfrutar desse conforto e luxo é mais alto.
  63. A MSC tem uma parceria com a EuropAssistance, um seguro de viagem para você ficar despreocupada em qualquer emergência. O custo para três noites é de R$54 porpessoa. Consulte para saber detalhes!
  64. Para ter uma ideia, o pacote inicial, para 4 noites, é de R$2.539,00 (mais taxas) para duas pessoas. A nova temporada na América do Sul, 2022/2023, está prevista para dia 2 de novembro deste ano.
  65. Cada viagem, cada família e cada momento é diferente. Independente de todos os motivos listados. O que mais
    importa é fazer acontecer a coleção de momentos especiais com a sua família.