Viagem em família: 4 motivos para conhecer a Bahia com os filhos

A Bahia é um desses lugares que agrada todos os tipos de gostos e toca o coração de cada pessoa com diferentes encantos e possibilidades

Resumo da Notícia

  • O fim do ano está chegando e o desejo por férias só aumenta!
  • Afinal, além do alívio e de toda a diversão, tirar um tempo para pausar a rotina pode ser uma experiência renovadora para você e para toda a família;
  • Mas, escolher o destino ideal pode ser uma tarefa complicada.

O fim do ano está chegando e o desejo por férias só aumenta! Afinal, além do alívio e de toda a diversão, tirar um tempo para pausar a rotina pode ser uma experiência renovadora para você e para toda a família. Mas, escolher o destino ideal pode ser uma tarefa complicada.

-Publicidade-

Se engana quem pensa que precisa ir muito longe para encontrar esse lugar. Às vezes, a gente está perto ou até vive em um estado e nem percebe o quanto ele é incrível e o quanto é possível curtir. A Bahia é um desses lugares que agrada todos os tipos de gostos e toca o coração de cada pessoa com diferentes encantos e possibilidades. São passeios históricos, resorts deliciosos, como o Grand Palladium Imbassaí. Além de ser uma forma de criar conexão com a natureza.

São mais de 150 cidades turísticas

De acordo com o Ministério do Turismo, mais de 150 cidades baianas possuem algum tipo de potencial turístico, o que atrai, todos os anos, milhões de famílias para visitar a cidade. O estado conecta várias culturas e o resultado disso só poderia ser um mix muito interessante.

A convivência entre europeus, indígenas e africanos deixou marcas profundas por todo o estado em aspectos como música, arquitetura, crenças e realizações artísticas em geral. Como a capoeira, artesanato, festas típicas, festas religiosas e uma gastronomia cheia de temperos marcantes.

Dentre as possibilidades de destinos na Bahia, descubra Imbassaí
Dentre as possibilidades de destinos na Bahia, descubra Imbassaí (Foto: Grand Palladium)

Caracterizada pelos sabores fortes, a cozinha baiana tem influência africana, evidenciada em pratos como o acarajé, o abará, o caruru e o vatapá, algumas das iguarias mais famosas da região. Pratos com frutos do mar também são encontrados com frequência nos restaurantes da região.

Conheça Imbassaí

Dentre as possibilidades de destinos na Bahia, descubra Imbassaí. Localizado no litoral norte da Bahia, no coração da chamada Rota dos Coqueiros, é uma das opções mais desejadas para quem quer descobrir passeios especiais e se conectar com a natureza. Além disso, a cidade chama atenção por ser ponto de encontro das águas.

A água doce dos estuários se encontra com o mar no pequeno vilarejo com cerca de 5 mil habitantes. No centro do povoado, em meio aos cajueiros, você encontra bares, restaurantes e muito artesanato.

Ainda nos arredores da praia do Forte ficam as ruínas do Castelo Garcia D’Ávila, que é considerada a primeira grande edificação portuguesa em terras brasileiras. O forte foi erguido em 1.551 e serviu de sede para uma grande propriedade em estilo feudal. Distante cerca de 20 minutos da praia de Imbassaí fica a cachoeira Dona Zilda, com um poço natural ideal para quem quer curtir ao ar livre.

Agora, se você está buscando uma grande estrutura de lazer, atividades relaxantes e piscinas espaçosas para a família em um lugar só, a dica é o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa.

Grand Palladium Imbassaí

O Grand Palladium Resorts está inserido na Reserva Natural de Imbassaí, de frente para o mar na Costa dos Coqueiros, e surpreende pelo cuidado com os detalhes e estrutura impecável. De acordo com Paulo Fernandes, gerente do Grand Palladium Imbassaí, o resort se destaca dos outros hotéis da região por contar com inúmeros diferenciais. “Aliamos as modernas instalações de um hotel de luxo, all inclusive, e o ambiente natural dos coqueiros e rios que formam a região costeira de Linha Verde. São 654 suítes divididas em 11 vilas”, explica.

O resort tem mais de 10 opções de bares e restaurantes, entretenimento diário gratuito para todas as idades, shows noturnos, infraestrutura completa de praia e amplas opções de lazer, como piscinas, kids splash pool, quadras para prática de esportes e piscina exclusiva para adultos.

Além disso, para ter certeza de que você vai aproveitar a viagem em família, o Grand Palladium tem por diferencial a programação de atividades para crianças. Instrutores e monitores divertem seu filho com brincadeiras adequadas para faixa etária: 1 a 3, 4 a 7, 8 a 12 e 13 a 17. A diversão pode acontecer em várias partes do resort, como na piscina, praia, trilhas, jogos educativos, oficina de arte, futebol, aula de malabares, cinema, teatro e por aí vai…

Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é uma opção de destino de viagem para famílias
Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é uma opção de destino de viagem para famílias (Foto: Grand Palladium)

Se seu filho ainda é bebê, o espaço disponibiliza o Baby Club – uma sala com berços, que você pode deixar seu filho. Especialistas ficam no local cuidando da criança até que ela acorde e os pais sejam avisados. Eles também oferecem um serviço de babá no hotel. O Grand Palladium conta com o mini clube, que traz uma proposta parecida, mas é pensado para crianças de 4 a 12 anos.

E ainda está permitido! Em algum momento da viagem os pais podem tirar um tempo para relaxar. Por isso, o Zentropia Spa & Wellness, dentro do hotel, oferece cabines para diferentes tratamentos para o rosto e o corpo, massagens, área de relaxamento, cachoeiras, banho de pés, banheiras de hidromassagem quentes e frias, chuveiros com sensações, saunas secas e úmidas e cabine de gelo. Ou seja, será seu espaço dedicado ao relaxamento e bem-estar durante o passeio.

Viajar traz benefícios à família

A experiência de explorar novos lugares com crianças pode ser enriquecedora e também muito educativa. Independentemente do destino, estar em contato com novas culturas é vital para a construção de identidade e até para o desenvolvimento do seu filho. Além disso, é a oportunidade de se aproximar das pessoas que ama, ganhar mais confiança e intimidade. Então, aproveite!

A experiência de explorar novos lugares com crianças pode ser enriquecedora e também muito educativa
A experiência de explorar novos lugares com crianças pode ser enriquecedora e também muito educativa (Foto: Grand Palladium)

Vale lembrar também, que a nossa qualidade de vida está ligada a diferentes fatores, entre eles: alimentação, exercícios físicos e proximidade às pessoas que nos fazem bem. Uma viagem em família reúne todas essas características. Então, viajar não só ajuda, como melhora e muito a saúde.