Viagem em família: veja motivos para você embarcar nessa já

Saiba quais cuidados são necessários na hora de planejar uma viagem em família, principalmente quando se tem crianças menores, entre 1 e 3 anos

Nestlé Nanlac

Resumo da Notícia

  • Viajar em família traz muitos benefícios para todos os envolvidos
  • Mas para aproveitar todos eles, é necessário ter alguns cuidados e levar em conta a opinião de cada um
  • Esses momentos juntos aproximam pais e filhos e fortalecem a relação

Você com certeza já ouviu que viajar faz bem para a alma, mas e se a gente te disser que viajar em família faz bem para a saúde… Não há dúvidas de que ter esse momento de relaxamento e descanso em família faz bem para todos, porém para curtir da melhor forma alguns cuidados são necessários.

-Publicidade-
Saiba como planejar uma viagem em família com crianças entre 1 e 3 anos
Saiba como planejar uma viagem em família com crianças entre 1 e 3 anos (Foto: Getty Images)

Como fazer uma viagem em família?

Viagens exigem planejamento, principalmente quando envolvem bebês ou crianças. É fundamental pesquisar com antecedência e ver se a localidade que deseja atende às suas necessidades e do seu filho. Você irá agradecer por isso quando chegar lá e tiver tudo  que precisa à mão, evitando maiores perrengues. Quando se trata de crianças menores, também é importante ter alguns “planos B” na bolsa ou cabeça. É interessante levar opções de lanches na bolsa caso bata aquela fome ou até ter uma mala com alguns suprimentos que podem ser requisitados (fraldas, remédios, roupas extras…) e sempre incluindo uma quantidade um pouco maior para qualquer emergência.

Uma dica muito interessante quando for pensar em uma viagem em família é justamente considerar a vontade de todos que farão parte dela no processo de escolha e decisão. É claro que os adultos têm a última palavra e sabem o que de fato é melhor para todos, mas escute o que seu filho tem a dizer, o que ele gostaria, mescle programas, para que ele também se sinta parte importante desse momento. Como planejar uma viagem não é tarefa simples, aqui vale uma consideração importante: a viagem é para ser um momento prazeroso, por isso, tente relaxar e aproveitar. Perrengues fazem parte, assim como sair do roteiro, às vezes. Tente encarar essas situações da melhor forma possível, lembrando o que realmente importa: estar em família.

Por que viajar em família?

Nós já falamos aqui sobre como viajar é bom (e é um ótimo remédio para a saúde), então agora enfatizamos a família. Estar em família faz bem e, nesse período de pandemia da covid-19, isso se tornou ainda mais evidente. Não à toa, o levantamento “US Family Travel Survey 2021”, feito pela Family Travel Association (FTA) em colaboração com a Escola de Estudos Profissionais da NYU Jonathan M. Tisch Center Hospitality, descobriu que 88% das famílias pretendiam viajar com os filhos ao longo dos 12 meses seguintes, ao entrevistar mais de 2.300 pais.

Viajar em família aproxima você dos seus filhos, além de fazer bem para a saúde de todos
Viajar em família aproxima você dos seus filhos, além de fazer bem para a saúde de todos (Foto: Shutterstock)

Essas viagens em família permitem aproximar todos os membros dela, fortalecer os laços com seus filhos, conhecê-lo mais a fundo, criar novas e boas memórias juntos, desconectar-se das redes e aproveitar o agora, conhecer novas realidades e culturas, além de fazer tudo isso tendo a melhor companhia do mundo. Para garantir que esse momento seja proveitoso para crianças pequenas é fundamental:

  • Respeitar o tempo do seu filho
  • Considerar a temperatura do local na hora de preparar a mala
  • Fazer malas práticas
  • Conversar com o pediatra sobre o que é indispensável levar
  • Ser flexível com imprevistos
  • Criar uma programação que agrade a todos os gostos

Para te acompanhar em qualquer lugar que você quiser, a Nestlé® tem as linhas NANLAC® Comfor e NANLAC® Supreme, ambas foram desenvolvidas considerando o enorme desenvolvimento e período de descobertas que engloba a fase de 1 a 3 anos, sendo fórmulas infantis dedicadas à primeira infância. NANLAC® Comfor contém uma proteína de alta qualidade, DHA e ARA e prebióticos (GOS/FOS), enquanto NANLAC® Supreme contém uma proteína exclusiva e composição única de DHA e EPA.

O Ministério da Saúde informa: o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.

NOTA IMPORTANTE: O leite materno é a melhor opção para a alimentação de lactentes.