Família

Viajar em família traz mais felicidade para seu filho do que brinquedos

Comece a programar sua próxima viagem em família, já!

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

happy-young-family-having-fun-running-on-beach-at-sunset-family-picture-id669740742

(Foto: iStock)

Embora o retorno de uma incrível viagem de família nunca seja fácil, vale sempre a pena. E, de de acordo com especialistas, é melhor para os pais gastar seu dinheiro em férias do que gastá-lo em brinquedos, que as crianças muitas vezes ficam entediadas com uma semana ou duas depois.

De acordo com o psicólogo Oliver James, as férias em família são valorizadas pelas crianças, tanto no momento quanto por muito tempo em suas lembranças. Além disso, viajar com seus filhos pode ser benéfico para o desenvolvimento do cérebro deles. “Um ambiente de viagem oferece novas experiências que são fortes na interação social, física, cognitiva e sensorial combinada”, diz o psicoterapeuta infantil Dr. Margot Sunderland.

Essas experiências reforçam funções executivas como regulação do estresse, atenção, concentração, bom planejamento e a capacidade de aprender, além de melhorar a saúde física e mental. Então, ao gastar tempo explorando um novo espaço com seu filho, você estará o tornando mais inteligente.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2015 pela Family Holiday, a memória mais feliz de 49% dos entrevistados era a das férias em família. Essas memórias podem ser “âncoras de felicidade”, usadas para nos levar de volta a momentos alegres.

Leia também:

Hoje é dia de planejar a próxima viagem em família

Saiba o que fazer quando seu filho fica enjoado em uma viagem

Como planejar uma viagem que seja legal para a família inteira