Viajar sem filhos é a vontade de quase metade dos pais após quarentena, diz pesquisa

Os dados foram obtidos no último mês com 522 brasileiros; 39% dos entrevistados ainda considera que nada os faria mudar de ideia sobre a possibilidade

Resumo da Notícia

  • Uma pesquisa feita pelo portal Hoteis.com mostra que quase metade dos entrevistados gostariam de viajar sem os filhos se pudessem.
  • A pergunta foi feita para 522 pessoas com mais de 20 anos e de diferentes classes sociais e estados do Brasil
  • Os dados obtidos em setembro deste ano mostram que 43% dos brasileiros querem viajar com os amigos depois da quarentena, mas sem se preocupar com as crianças

Uma coisa que os pais não podem reclamar esse ano é de que passaram pouco tempo com os filhos. A pandemia intensificou o dia a dia com as crianças e aumentou esse contato como nunca. Porém, conciliar trabalho, tarefas domésticas e os cuidados com os pequenos pode ter saturado muitos familiares. Uma pesquisa feita pelo portal Hoteis.com mostra que quase metade dos entrevistados gostariam de viajar sem os filhos se pudessem.

-Publicidade-
Mais da metade dos pais quer viajar sem as crianças Foto: Getty Images

A pergunta foi feita para 522 pessoas com mais de 20 anos e de diferentes classes sociais e estados do Brasil. Os dados obtidos em setembro deste ano mostram que 43% dos brasileiros querem viajar com os amigos depois da quarentena, mas sem se preocupar com as crianças. Outros 30% ainda querem viajar “a sós”.

A pesquisa foi feita em setembro deste ano (Foto: Getty Images)

Dos pais que não pensariam duas vezes antes de deixar os filhos em casa e fazer as malas, 39% diz que nada os faria mudar de ideia sobre não levar as crianças e 26% pensaria novamente caso não tivesse a certeza que os pequenos estariam bem cuidados sem eles.

-Publicidade-

De acordo com os dados, outros 43% afirmam que não viajariam sem os filhos depois da quarentena, entre esses, 58% alegam que sentiriam saudades dos pequenos, 35% se sentiriam culpados e 20% não teria com quem deixá-los.

-Publicidade-